Auxílio emergencial chega ao fim neste mês

 

Começa hoje (12) o último calendário de pagamentos do auxílio emergencial criado pelo governo Jair Bolsonaro (sem partido). O programa teve início em abril com ajuda de R$ 600 para a população que perdeu ou ficou sem renda durante a pandemia do coronavírus, mas foi reduzida pela metade – R$ 300 – há quatro meses.

O benefício será entregue até o dia 29 de dezembro segundo os meses de nascimento dos participantes e não tem previsão de continuidade. A retirada do dinheiro poderá ser feita até o dia 27 de janeiro.

Segundo as informações da Caixa Econômica Federal, participaram do programa assistencial nos últimos nove meses 67,9 milhões de brasileiros. Foram barradas, porém, 41,3 milhões de pessoas que solicitaram o auxílio por serem considerados inelegíveis. A Dataprev, empresa responsável pelo cruzamento de dados, constatou que 38,2 milhões de brasileiros não aparecem nos cadastros oficiais do governo.

A estimativa é de que existiram 2,6 milhões de fraudes. Apenas 5%, ou seja: 200 mil pessoas, porém, restituíram os cofres após o recebimento indevido do benefício.

Fonte Metro1

Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário