Infectologista prevê novo pico da Covid-19 em até três semanas em Feira



Infectologista prevê novo pico da Covid-19 em até três semanas em Feira



 O Hospital de Campanha de Feira de Santana atingiu 100% da capacidade da oferta de leitos de UTI. O crescimento de novos casos é algo que preocupa o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, como afirmou a coordenadora Mellisa Falcão. 

 
 
“Estamos com uma nova onda na cidade, embora não tenhamos finalizado nem mesmo a primeira. Contudo temos projetado um novo pico da doença em duas ou três semanas em Feira de Santana e precisamos estar preparados para isso”, declarou. 
 
 
Melissa ainda falou que apenas se medidas de atenção e isolamento social forem colocadas em prática uma nova onda da doença não deverá ser desencadeada nas próximas semanas. 
 
 
Protocolo 
 
 
A infectologista disse também que agora com um maior conhecimento da doença, a orientação permanece sendo que todo paciente que tiver sintomas e/ou suspeita da doença deverá procurar uma unidade de saúde com brevidade para ter uma orientação médica de tratamento. 
 
 
 
Em julho o município atingiu o pico da doença com grande número de pessoas internadas e, consequentemente, super lotação na rede particular e pública. No mesmo período ainda houve o maior registro de mortes pela doença.
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário