CONCEIÇÃO DO JACUIPE: CANDIDATO PEDRO JR. E SEU VICE WARLEN SÃO SABATINADOS NA EDUCADORA.

 



A rádio Educadora FM, em parceria com os programas “Panorama Geral 1” e “É coisa viu, sabatinou hoje (4) mais um candidato à prefeitura de Conceição do Jacuípe, Pedro Júnior, do partido PDT 12.

O candidato início a sua fala dizendo que já se sente um vitorioso pela caminhada trilhada durante sua campanha junto com o seu vice, Warlen. Baseia o seu plano de governo em oferecer o melhor para a cidade e voltar a dar dignidade e valorização pra os cidadãos.

 Pedro Júnior respondeu a perguntas de 15 temas específicos, assim como os demais candidatos, sendo o primeiro deles, educação, no qual seu enfoque aos desafios que o período pós-pandêmico trará e a necessidade de uma gestão que invista, modernize e valorize a educação, dando o devido respeito aos professores e funcionários e se dedique de totalmente aos alunos, sem deixar de lado os alunos especiais, que merecerem atenção e são deixados à margem por muitos gestores. Para o candidato do PDT a saúde é o maior problema no município atualmente. A cidade apresenta necessidades básicas, coisas primordiais e se encontra em situação de descaso e abandono. O hospital ACM precisa voltar a ser uma maternidade e passar a realizar pequenas cirurgias, ademais atendimentos de especialidades e tratamento igualitário para a população ser tratada com a dignidade que merece.

 No tema Geração de empregos, o empresário que atualmente tem mais de 300 funcionários em Conceição do Jacuípe e em outras localidades, visa impulsionar os negócios, dialogando com pequenos e grandes comerciantes para mudar as estruturas que existem hoje, para passar a prosperar e evoluir, dando formação aos pequenos empreendedores e criando parcerias entre o poder público e as instituições privadas. Sobre o desenvolvimento rural, Pedro Júnior, que também é agricultor, criticou o fato da área não ter reconhecimento no município que é justamente uma cidade agrícola, que assim como a pecuária a agricultura está sucateada e esquecida, áreas que tem grande potencial de emprego e renda e são mal aproveitadas, seus planos envolvem investimento em qualificação dos pequenos produtores e em apoio tanto durante a produção quanto nas etapas seguintes.

O candidato também apontou obras básicas que a cidade necessita na questão da infraestrutura, como, saneamento básico, o tradicional problema dos alagamentos em diversas partes, a falta de pavimentação e a urgente melhora da mobilidade e do acesso. No tema transparência, reforçou o compromisso de valorizar e reconhecer todos os trabalhadores, construindo um governo que conte com sua presença e lhe preste contas de todos os gastos públicos, como é previsto em lei, mas pouco feito na prática.




 Suas propostas para as áreas de esporte, lazer e cultura têm grande importância no plano de governo do sabatinado, incluem criação de centros esportivos nos centros e nas comunidades, investimento nos esportes para mulheres, atividades complementares para crianças e adolescentes e um lazer que funcione durante todo ano reforçando assim, também o turismo, através do investimento em atividades como, vaquejadas, cavalgadas, ciclismo, entre outros. 

 Para o projeto de habitação, o representante do 12, pretende implantar parcerias juntamente com o governo federal, senadores e deputados para construção e reformas de casas para famílias carentes passando a oferecer dignidade para essas pessoas. Ao ser questionado sobre o tema Mulheres, Pedro Júnior, declarou que essa é uma questão muito relevante em sua gestão, pois as mulheres são a maioria na cidade e merecem ser respeitadas, para ele há um sexismo que veta as oportunidades de emprego e profissionalização para esse público, sendo de extrema necessidade apoiar e dar vez a população feminina. Também assumiu compromisso com a população idosa e a população deficiente, garantiu acompanhamentos psicólogos e psiquiátricos, atividades físicas e mais acesso em todas as áreas.

 Pedro Júnior finalizou sua sabatina agradecendo aos ouvintes e pedindo um voto de confiança e mudança para uma chapa que ama a cidade de Conceição do Jacuípe e que irá atender aos pedidos de socorro da população que não suporta mais tanto descaso, prometendo mudar a realidade e fazer uma nova história.






 No período da tarde, o vice da sua chapa, Warlen participou de um bate-papo também pra o projeto Eleições 2020. Demonstrou grande alinhamento com o candidato a prefeito, Pedro Júnior, revelou que isso se deve ao fato de estarem construindo um plano de governo juntos.

Para ele, o vice está longe de ser apenas um elemento figurativo no governo, o vice deve ouvir às necessidades do povo e ser o seu porta-voz. Por conhecer os quatro cantos da cidade, se considera o candidato ideal para esta função. Ao final do bate-papo, Warlen, amarrou o discurso falando sobre o comprometimento e respeito à população que a sua chapa tem e pedindo o voto de confiança de forma calorosa. 

Por: Amanda Matos

Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário