Arimateia afirma que seu plano de governo é semelhante ao de Colbert e anuncia apoio para o 2º turno


O ex-candidato à prefeitura de Feira de Santana, deputado estadual José de Arimateia, do Republicanos, anunciou no final da tarde desta quarta (18), em reunião com a imprensa em um hotel da cidade, que apoiará o atual prefeito, Colbert Martins Filho (MDB), no segundo turno das eleições 2020.

 
Arimateia terminou a corrida pelo paço municipal em terceiro lugar, com 14.012 votos, representando 4,86% do total apurado. O deputado estadual, durante toda a sua campanha, afirmou ser o candidato de Bolsonaro em Feira de Santana e o seu apoio ao atual prefeito já era esperado, por Colbert representar o centro, com mais proximidade do presidente da república.



Á nossa reportagem, Arimateia afirmou que no domingo de eleição, logo após a apuração dos votos, recebeu a ligação do prefeito Colbert. "Ele me ligou, dizendo que gostaria de conversar e assim foi feito. Conversamos na segunda, mas não definimos no mesmo dia, fui ouvir aqueles que construíram comigo o grupo, as pessoas e principalmente o outro candidato também, de uma forma democrática. Chego aqui hoje, de cabeça erguida, depois de uma campanha limpa, com um plano que é muito parecido com o do prefeito Colbert e, também, um dos pensamentos que o prefeito tem, o conservadorismo, isso é importante, pesou e foi uma escolha importante para dar continuidade ao nosso projeto futuro."

 
O prefeito Colbert Martins Filho avaliou o apoio recebido como um grande reforço. "Nós sempre tivemos os republicanos no governo, inclusive o secretário Eli Ribeiro é da prefeitura. Acho necessário para aumentarmos os nossos números e chegarmos a uma vitória ainda maior. Estamos abertos, conversando também com os vereadores e não só com os candidatos que não tiveram êxito. Este é um momento novo e que é contra ou a favor, ou é a favor do PT ou do MDB, não tem meio termo, vamos buscar agora uma eleição muito mais polarizada e uma nova correlação de forças", concluiu. 
 
O ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho afirmou que todo o processo foi coordenado pelo prefeito Colbert. "Ele conversou com Arimateia, com o vereador Eli Ribeiro e graças a Deus deu certo, é um apoio importante. Estamos nas ruas fazendo a campanha e sábado teremos um grande evento com a presença do prefeito de Salvador, ACM Neto, do prefeito eleito, Bruno Reis, do deputado João Roma e outros que estão participando e apoiando a eleição de Colbert.", disse Ronaldo.
 
Sobre participar pela primeira vez de um segundo turno para a prefeitura, José Ronaldo disse que vê com tranquilidade e que a vantagem do candidato do PT não intimida. "Participei de campanhas de segundo turno para presidente, onde Geraldo Alckmin saía na frente e terminou perdendo a eleição. Entendo que o deputado Arimateia sempre foi um aliado, o Carlos Geilson, a deputada Dayane Pimentel, respeito muito o voto do partido Novo e acredito que todas essas pessoas vão pensar no melhor para Feira de Santana. Com a deputada Dayane, ainda não conversei, com Carlos Geilson conversei três vezes por telefone, talvez amanhã de manhã nos encontremos, e no mais tardar na sexta, teremos mais novidades", concluiu Ronaldo.
 
Fernando de Fabinho, vice do candidato à prefeitura de Feira, Colbert Martins, informou que não está participando das articulações com outros partidos, mas que as conversas estão acontecendo. "Esse é um processo natural das eleições, o prefeito Colbert Martins já está fazendo as suas ligações e acredito que teremos muitas surpresas pela frente", disse Fernando.
 
Estiveram presentes na reunião a Sec. de Saúde Denise Mascarenhas, o Sec. de Educação Justiniano França, o Sec. de comunicação Edson Borges, os vereadores Lulinha, Gerusa Sampaio e Cadmiel, e o vice de Colbert, Fernando de Fabinho. 
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário