Faixa de pedestre provisória será colocada nas imediações da Passarela Conceição Lobo, em obras



 Uma faixa de pedestres provisória será implantada nas imediações da Passarela Conceição Lobo, situada na avenida Transnordestina, cujo equipamento está sendo recuperado. O local também contará com a presença de monitores de trânsito da SMT (Superintendência Municipal de Trânsito), além de sinalização horizontal e vertical.

As medidas visam garantir o acesso de transeuntes que precisam atravessar a avenida, enquanto são realizados os serviços na passarela. A velocidade máxima no local, que era de 60Km/h, foi reduzida para 40Km/h.

As decisões foram acordadas durante reunião virtual entre o secretário de Gestão e Convênios, Ozeny Morais, e  representantes da SMT, Polícia Rodoviária Federal, DNIT e da Mazza Engenharia.

“Além de garantir uma alternativa segura para quem precisa transitar entre os bairros Cidade Nova e o Campo Limpo, naquele trecho, quando naturalmente utilizariam a passarela, essas medidas também vão melhorar a sinalização para os motoristas”, observa o secretário.

O equipamento  que dá acesso aos pedestres entre os dois lados da pista da BR-116 Norte, separando os bairros do Campo Limpo e Cidade Nova, tem dimensão de 833,20 metros quadrados, e terá 210 placas do seu piso substituídas, bem como a reforma de toda a estrutura metálica.

 

Fonte: Secom Feira de Santana

Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário