Coração de Maria: secretara Edilene Paim esclarece projeto relacionado aos idosos


Bahia na Política por Jair Onofre



 Após polêmicas criadas, Edilene Paim (secretária municipal de assistência social de Coração de Maria) resolveu esclarecer o projeto de lei para instituição do fundo municipal da pessoa idosa.

            Edilene salienta a importância do fundo municipal enquanto instrumento de natureza contábil, que possui por finalidade: capitar, repassar e aplicar recursos destinados à proporcionar um devido suporte financeiro, para implantação, manutenção e desenvolvimento de programas, projetos e ações voltadas aos idosos (a) no âmbito de Berimbau.

            Esse fundo é gerenciado pela secretaria quê está vinculada ao conselho municipal da pessoa idosa. Ele pretende arrecadar fundos através de repasses da União, do estado e doações da população.

            A secretaria afirma que o projeto vem sendo criticado, pelo fato de algumas pessoas não terem conhecimento do descaso sofrido por idosos na cidade. Ela, também, critica a retirada do projeto pela casa legislativa, sem que a mesma tivesse a conduta de ouvir o lado do atual governo de Conceição.

            Lembrado que o projeto foi retirado de pautas da casa legislativa, sob alegação de que Paim poderia acabar controlando todo um fundo de financiamento aos idosos (o que seria ilegal).

Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário