CORAÇÃO DE MARIA: CANDIDATOS LUIS CARLOS E PROFESSOR KEKEU SÃO SABATINADOS NA RÁDIO EDUCADORA 88,5 FM.



Ao centro candidato a prefeito Luis Carlos.
                      

                       Luis Carlos é atual vice prefeito e candidato a prefeito na oposição.



Nesta sexta-feira (30) o projeto Eleições 2020 da Rádio Educadora FM 88,5 em parceria com os programas “Panorama Geral 1” e “É coisa viu” sabatinou o último candidato ao cargo de prefeito da cidade de Coração de Maria, Luís Carlos, do partido PROS 90.

O candidato nascido na comunidade do Retiro, filho de agricultores e atual vice-prefeito da cidade respondeu a perguntas de 15 temas, sendo o primeiro deles, educação, suas propostas para essa temática incluem o pagamento do piso atualizado e dentro do prazo aos docentes, construção de escolas modelo e creches na Sede do município e no Retiro, promover eleições locais para os cargos de diretores, requalificação de professores, bolsas universitárias para alunos que se destaquem e aumento e melhoria da frota de transportes universitários.

Em relação à saúde, o candidato citou a necessidade de um hospital municipal que conte com uma maternidade e equipamentos modernos, e a pretensão de aumentar a oferta de medicamentos gratuitos na farmácia do município. Quanto ao Corona vírus, o representante do PROS, pediu que os eleitores sigam as recomendações da OMS e evitem ao máximo aglomerações.

Para ele, a geração de empregos e renda anda junto com o desenvolvimento rural, com a implementação de agroindústrias e centros de pesquisa locais espera que a geração de empregos aumente e consequentemente a renda da cidade, o que também auxiliará na redução da quantidade dos jovens que partem para outras cidades em busca de oportunidades. 



No tópico Desenvolvimento Social, Luís Carlos citou algumas propostas como, parceria com o Governo Federal para a construção de casas populares, através do Programa Casa Verde e Amarela e a ampliação do fornecimento de cestas básicas para famílias necessitadas.  A melhoria e regulamentação do fornecimento de água e a reestruturação da malha viária serão suas principais obras voltadas para a infraestrutura. Ao falar de transparência o atual vice disse que é extremamente necessário abrir as contas para a população e criticou fortemente os altos gastos nas campanhas dos seus adversários. 

Seus projetos para esporte, lazer e cultura  incluem a criação de uma secretaria que unifique essas 3 áreas, a construção de um estádio municipal, a reestruturação das escolas esportivas infantis e a produção e a apoio a eventos como cavalgadas, além de revitalizar o folclore popular, como o mercado de arte e o samba de roda, promovendo assim um turismo direcionado para essas áreas.

Para o meio ambiente a chapa deseja realizar um estudo das águas subterrâneas para um mapeamento do lençol freático, além dos planos de criança de parques e praças arborizadas, e a regulamentação das extrações minerais, que inclusive foi um ponto citado por todos os candidatos sabatinados. Aos tópicos Mulheres, Acessibilidade e Inclusão, o candidato revelou ser necessário demonstrar mais apoio a estas temáticas. 

Suas considerações finais incluíram um caloroso agradecimento a seu vice e seus candidatos a vereadores, fortaleceram o discurso que o seu time está junto para melhorar a cidade, através de uma campanha enxuta, honesta e consciente. 

 

Prof. Kekeu

 Ao final da tarde foi entrevistado  o vice da chapa, Professor Kekeu, que tem um histórico de forte participação na luta sindical. O candidato a vice iniciou sua fala parabenizando a Rádio Educadora FM 88,5 pelo espaço de fala destinado aos vices, desmistificando a ideia do vice ser um elemento figurativo, apenas para composição de chapa.

O ex-presidente da PLB e agora candidato pelo PROS fez fortes críticas a gestões anteriores por diferente questões, como o fato de pagamentos de pisos salariais  para docentes, a porcentagem altíssima de ISS da cidade, a falta de fiscalização dos repasses, entre outros.


Prof. Kekeu


 Segundo, o professor, a sua parceria com o atual vice e candidato a prefeito Luís Carlos está presente no processo eleitoral não por uma disputa de poder, mas sim para oferecer o melhor para a cidade, de forma livre e independente sem necessidade de prestar contas a qualquer pessoa que não seja a população mariense. Encerrou sua entrevista fazendo uma crítica a rádio de Coração De Maria que não promoveu nenhum debate ou sabatina  aos candidatos e parabenizou mais uma vez a Educadora FM pelo espaco de discussão democrático e altamente necessário. As sabatinas terão continuidade na próxima semana a partir de terça-feira (3) com os candidatos da cidade de Conceição do Jacuipe.

Por: Amanda Matos.

Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário