Centro de Parto Natural: Ambiente acolhedor e humanizado no Hospital da Mulher

O Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher) ativou quatro leitos do Centro de Parto Natural (CPN), desde o último dia 1º. A unidade, a primeira do município para essa finalidade, dispõe de uma equipe composta por seis enfermeiras obstetras e 12 técnicos de enfermagem, os quais possuem experiência no acompanhamento do parto normal.

Para serem internadas no CPN, as parturientes devem seguir alguns critérios: ter realizado pelo menos quatro consultas de pré-natal e estar registrada no cartão de pré-natal; ter entre 37 a 41 semanas de gestação; apresentar resultados de exames sorológicos e estar na fase ativa do parto (3 contrações em 10 minutos ou a partir de 5 cm de dilatação).

De acordo com a diretora-presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas, o espaço estava sendo utilizado como leitos de retaguarda para pacientes com a Covid-19.

“Disponibilizamos esses leitos para as pacientes com suspeitas do coronavírus, em 1º de junho. Mas, devido o número de internamentos ter reduzido consideravelmente, a unidade deixou de ser para esses casos, passando a ser o Centro de Parto Natural”.

Ela ressalta que no CPN, os profissionais auxiliarão as gestantes desde o momento do parto até a alta hospitalar. “A unidade é destinada para parto natural humanizado. Foi construída e equipada para oferecer às parturientes um ambiente acolhedor, respeitoso e humanizado”, assegura Gilberte Lucas. Vale salientar que o Hospital da Mulher é referência em parto humanizado.

Fonte Secom Feira de Santana

Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário