Apenas seis pacientes estão internados no Hospital de Campanha de Feira




Apenas seis pacientes estão internados no Hospital de Campanha de Feira


 Após redução de cerca de 30% dos leitos do Hospital de Campanha de Feira de Santana e com contrato com previsão para vencimento em novembro, a unidade hospitalar tem apenas seis pacientes internados. 

 
Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (14), a coordenadora do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, Melissa Falcão, sinalizou que embora exista redução de hospitalização ainda atravessamos a primeira onda da doença e um relaxamento neste momento pode significar uma nova alta de casos. 
 
 
Ainda de acordo com Melissa são 30% de ocupação nas UTIS na cidade e cerca de 40% dos leitos clínicos. “As medidas de distanciamento social, higiene e uso de máscaras são fundamentais para continuarmos enfrentando essa doença”, falou. 
 
 
Já o diretor médico do Hospital de Campanha, Francisco Mota, diz que existe um acompanhamento contínuo da necessidade de leitos com aumento ou diminuição monitorando a evolução da doença.   
 
 
o prefeito Colbert Martins Filho (MDB) garantiu que o contrato do unidade será mantido até o tempo necessário, com segurança, para evitar um nova onda sem capacidade de atendimento.
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário