Mais de 20 mil kits de alimentos já foram entregues nas escolas municipais


Mais de 20 mil kits de alimentos já foram entregues nas escolas municipais


 Um total de 20.404 kits de alimentos foi entregue nas escolas da Rede Municipal de Educação até esta terça-feira, 29. Esta quarta-feira, outras 15 unidades de ensino estão na rota da distribuição do kit que é composto por 12 itens. Até o fim desta semana a previsão é que essa conta passe de 26 mil kits entregues, somando assim mais de 50% do total.


Na rota desta semana, estão escolas da sede e dos distritos de Jaíba, Jaguara, Humildes, Maria Quitéria e Matinha. Na sede, a entrega segue uma programação intensa também: houve entrega nas escolas João Marinho Falcão, no Jardim Acácia; Ana Maria Alves dos Santos, no Feira X; e Maria de Lourdes Pellegrini, na localidade Três Riachos, entre outros. A logística é pensada para atender às famílias o mais rápido possível.
 
Cada um dos 51.340 estudantes da rede – da Educação Infantil até a Educação de Jovens e Adultos – tem direito a receber um kit, independente de quantos alunos componham a mesma família.
 
Devido a pandemia da Covid-19, os gestores escolares são orientados a adotar medidas de biossegurança e evitar aglomeração. Elas estão organizando a escala de entrega às famílias de acordo com a série ou ano em que o estudante está matriculado.
 
“Começamos a entrega nesta terça-feira pela sede de Jaguara, distribuindo para os moradores do entorno. As demais localidades do nosso distrito, que são mais afastadas, foram divididas em cinco dias de roteiro. Levaremos os kits de acordo com a proximidade das famílias, atendendo a cada localidade. No total, são 19”, explica a professora Jacelí da Silva Cerqueira, diretora da Escola Municipal Doutor Colbert Martins da Silva.
 
Em relação às orientações de biossegurança, Jacelí afirma: “manteremos o distanciamento recomendado pela Organização Mundial da Saúde, com as medidas necessárias para a proteção de todos”.
 
O kit de alimentos é composto por 12 itens: feijão carioca, arroz, açúcar, café, macarrão tipo espaguete, óleo de soja, proteína texturizada de soja, leite em pó, farinha de milho flocada, farinha de mandioca, biscoito cream cracker e extrato de tomate. O valor total investido pela Prefeitura para aquisição dos alimentos foi de R$ 2.438.650,00.
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário