BERIMBAU: A VERDADE: EM NOTA, SECRETÁRIA DE SAÚDE APRESENTA CURRÍCULO E MAIS UMA VEZ DESMENTE SITE LOCAL


 CARÍSSIMA POPULAÇÃO CONJACUIPENSE, PREZADOS AMIGOS (AS) E COLEGAS DE TRABALHO, em tempos de completo desequilíbrio, desrespeito, intolerância, desamor e ódio é comum nos depararmos cotidianamente com a divulgação de notícias falsas, notadamente, em sites falaciosos que, criam, exploram, DISTORCEM e exageram os fatos para atrair leitores, as famosas FAKE NEWS.


Todavia, o que maior decepção e repugnância nos causa é o fato de indivíduos, sem nenhuma ética e pudor, de forma imoral, maldosa, perversa e desonrosa usarem do seu dever legal, sob o manto do direito da informação e expressão, propagarem intencionalmente informações mentirosas que objetivam tão somente denegrir a imagem alheia. 


Com um sentimento de SURPRESA, foi dessa forma que recebi a informação que o meu currículo profissional estava sendo divulgado num site de notícias aqui em Berimbau. 


Confesso que, a princípio me causou estranheza e talvez confusão, primeiro por não entender o que de fato incomodou a quem fez e também participou da confecção da matéria, porque de forma pejorativa quis confundir o leitor ao apontar a existência dentre a lista de atividades profissionais por mim desempenhadas, a atividade de DOCÊNCIA (função que nunca exerci e tampouco trouxe listada em meu currículo).


No currículo apresentado resta claro a evidência dos orientadores que me acompanharam junto as formações ali aludidas (estando inclusive grifadas pelo próprio site), fato esse que faço prova nos documentos que colaciono em anexo.


Surpresa maior ainda me acometeu,  ao verificar que por ato de sua própria vontade, o relator das informações constantes na matéria, ressalta e coloca em evidência o meu potencial profissional quando divulga o meu vasto currículo, sem qualquer ônus para mim, atitude essa que só me favorece, já que em hipótese alguma pratico essa rotina de estar divulgando meus títulos de forma gratuita, salvo quando concorro a alguma vaga de emprego ou serviço de meu interesse.


Desse modo, forçada me vejo a divulgar todos os meus títulos acadêmicos/profissionais a partir dessa nota, acrescentando outros tantos que ainda não havia tido tempo de fazê-lo.  E deixo à disposição do leitor para que identifique onde existem as informações de ter sido eu DOCENTE DA UFBA (o que justifica a negativa dessa honrosa instituição de ensino de não haver registro em meu nome para o exercício da referida função), mas da qual tive o prazer de fazer parte como DISCENTE).


Por fim, agradeço a iniciativa dos responsáveis pela matéria ao divulgar o meu ilibado currículo, ao tempo que lamento a tentativa frustrada de atribuir a mim predicados e condutas que são verdadeiramente incompatíveis com a minha vida pessoal e profissional. Saliento que, nenhum direito pode ser usado para a prática de ilícito ou de ato nocivo que prejudique o próximo e a sociedade, entendo que esse tipo de imprensa deve ser veementemente combatida e extirpada do convívio social de todo cidadão e cidadã de bem. Portanto caríssimos, digam NÃO a imprensa marrom, digam NÃO as pessoas que cultuam esse tipo de prática e de conduta pessoal e profissional. Esses são os verdadeiros algozes, os verdadeiros cânceres da sociedade.


Acrescento ainda que, o tempo se encarrega de tudo e que todas as verdades aparecerão, basta somente buscarmos entender a linguagem de Deus, que é Pai, bondoso, justo e misericordioso!! Aprendi ao longo da minha vida que só são jogadas pedras em árvores frutíferas, e que os alvos sempre serão os melhores frutos, os mais belos....


A seguir, apresento de forma cronológica, com muita tranquilidade e sem nenhum constrangimento, minha biografia acadêmica (com os comprovantes em anexo), vejamos:


1. 1989/1992 - GRADUADA EM ENFERMAGEM, UEFS.

2. 1999- ESPECIALIZAÇÃO EM GERÊNCIA DE UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE, UEFS;

3. 2001- CURSO DE ATUALIZAÇÃO EM GESTÃO MUNICIPAL NA ÁREA DE SAÚDE, UFBA/ISC;

4. 2002- ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NA ÁREA DE SAÚDE, UFBA/ ENSP;

5. 2002- ESPECIALIZAÇÃO EM ENFERMAGEM OBSTÉTRICA, UNG;

6. 2012- ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL EM SAÚDE, EESP/SESAB.

7. 2011/2015 - GRADUADA EM DIREITO, FAN.

8. 2016- ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO APLICADO AOS SERVIÇOS DE SAÚDE, UNIASSELVI;

9. 2017- ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO ELEITORAL, CAP. PARA ENSINO SUPERIOR, DAMÁSIO;

10. 2020- ESPECIALIZANDA EM DIREITO PREVIDENCIÁRIO, UNIDOMBOSCO.



























Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário