Prefeito assina contrato de 30 anos, no valor de quase 700 milhões com a Embasa



Prefeito assina contrato de 30 anos, no valor de quase 700 milhões com a Embasa

O prefeito Colbert Martins Filho, anunciou em coletiva na tarde de hoje, a assinatura de um contrato de cerca de R$ 700 milhões para a ampliação do fornecimento de água no município e também para o aumento da área de saneamento básico na cidade.
A duração do contrato será de 30 anos, prevendo chegar a uma taxa acima de 90% de esgotamento sanitário e de 100% no fornecimento de água. Caberá à prefeitura a fiscalização de todo o processo. Em contrato, esta meta deverá ser cumprida até o ano de 2033.
Somente em abastecimento de água, serão investidos cerca de 251 milhões. 50 milhões serão investidos em obras no reservatório do Tomba, outros dois serão construídos, o Norte e o Leste.
Segundo o prefeito Colbert Filho, o contrato foi construído principalmente pelos anseios da população, e que a partir de agora o município sai do regime de concessão para contrato.
Atualmente, Feira de Santana conta com 97,6% dos domicílios com abastecimento de água e com 68% dos lares atendidos pelo saneamento básico. Ainda segundo o senhor Raimundo Bezerra, gerente regional da unidade da Embasa em Feira de Santana, a região da Lagoa Grande, já está em fase inicialização dos serviços e que no começo de 2021, o saneamento será iniciado.
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário