Número de mortes por covid-19 na Bahia passa de de 5 mil



Número de mortes por covid-19 na Bahia passa de de 5 mil


O boletim epidemiológico desta terça-feira (25) contabiliza mais 70 mortes por covid-19 na Bahia que ocorreram em diversas datas (veja a tabela abaixo). Com essas novas confirmações de óbitos, o número total de mortes por conta da doença, desde o início da pandemia no estado, chegou hoje a 5.051, representando uma letalidade de 2,10%.
A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) explica que a existência de registros tardios e/ou acúmulo de casos deve-se a sobrecarga das equipes de investigação, pois há doenças de notificação compulsória para além da Covid-19. Outro motivo é o aprofundamento das investigações epidemiológicas por parte das vigilâncias municipais e estadual a fim de evitar distorções ou equívocos, como desconsiderar a causa do óbito um traumatismo craniano ou um câncer em estágio terminal, ainda que a pessoa esteja infectada pelo coronavírus.

Dentre os óbitos, 56,31% ocorreram no sexo masculino e 43,69% no sexo feminino. Em relação ao quesito raça e cor, 51,89% corresponderam a parda, seguidos por branca com 15,80%, preta com 15,42%, amarela com 0,85%, indígena com 0,12% e não há informação em 15,92% dos óbitos. O percentual de casos com comorbidade foi de 75,98%, com maior percentual de doenças cardíacas e crônicas (77,49%).
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário