Justiniano, Fabinho ou Zé Chico. Até sábado, vice de Colbert será anunciado, afirma José Ronaldo




Justiniano, Fabinho ou Zé Chico. Até sábado, vice de Colbert será anunciado, afirma José Ronaldo



Sérgio Di Salles
Em entrevista ao Jornal do Meio Dia, da Princsa FM, na tarde desta segunda (17), o ex-prefeito de Feira de Santana, que na última sexta, declarou o seu apoio ao atual gestor, Colbert Martins Filho, para as eleições deste ano, afirmou que não existiram dúvidas em relação à sua escolha, mas que critérios foram analisados, e por isso, a demora em anunciar. 
"Gosto de ouvir pessoas, neste momento ouvi muitas por telefone, tinha que me basear, ver pesquisas, analisar muitos fatores, inegavelmente, acho que ele (Colbert) amadureceu muito dentro da prefeitura, em gestão pública. Quando surgiu o coronavírus e chegou em Feira em março, foram acontecendo os fatos e inegavelmente o que se viu foi governantes tomando atituides que não estavam dentro da normalidade de vida... O prefeito teve uma vantagem por ser médico e professor, dessa especialidade na UEFS, ajudou nas atitudes. Vieram as preocupações e abriu o hospital de campanha, a prefeitura foi pra cima, Justiniano ajudou a cooredenar a conseguiram fazer 18 leitos de UTI, implantar estrutura adequada para os tratamentos, a cidade ganhou um hospital que em nenhum momento chegou a ocupar 100% dos leitos. Recebeu diversas críticas, como o fechamento do comércio e causou problemas neste meio do empresariado, isso as vezes as pessoas não gostavam, então o prefeito com muito cuidado técnico, com o comitê gestor coordenado pela Dra. Melissa Falcão, se saíram maravilhosamente bem. As coisas foram evoluindo, estão se controlando mas não podemos descuidar, o prefeito foi muito competente na condução deste processo", disse Ronaldo.
Quando questionado sobre perder o apoio do deputado Targino Machado, também do DEM, o ex-prefeito disse que encarou a situação com muita naturalidade. "Temos que pensar num mundo global, não é só essa questão, na última eleição, em todas, eu tive a participação do pessoal ligado a Arimatéia, Eli Ribeiro, Márcio Marinho... mudaram algumas pessoas, mas o grupo permanceu dentro do contexto, o deputado Arimatéia é um pré candidato a prefeito e disse a mim lá atrás, há também uma deputada que há quatro anos não tinha militãncia, não era conhecida no mundo político, mas nas ultimas eleições se destacou e foi eleita federal e é pré candidata a prefeita, tem Tourinho que esteve no processo de 2016 que também é pré, e tem Geilson, dentro do mesmo raciocínio. Eles têm esse direito, então, são pré-candidatos, e Targino escolheu apoiar Geilson, vejo como um processo normal, sou apoiador e não candidato, e como tal, farei esse proesso, vou respeitar a todos, nunca fiz campanha acusando nungiuém", afirmou o ex-prefeito.
José Ronaldo também reconheceu que as saídas do grupo político, são perdas e podem enfraquecer, mas que isso também é natural do processo político, afirmando que as eleições só são decididas nas urnas. "Aprendi a agradecer a todos, quando venci ou não, para Senador e Governador, foi a impresna me entrevistar e eu agradeci aos que me apoiaram, quando ganhaei também, sempre foi de gratidão, aos apoios que recebi. Claro que se você tem um apoio e de repenete não tem, você perde, isso não é bom, mas eleição é decidida no dia, vamos ver o que acontece daqui pra lá e aguardar o resultado", disse.
Ele também preferiu ainda não revelar o nome que vai compor como vice na chapa de Colbert, mas deixou três nomes no ar, descartando o do atual secretário da Sedeso, Pablo Roberto, que era cotado, mas que não poderá mais disputar as eleições por ter perdido o prazo. "Existem três nomes, inicialmente eram quatro, o Pablo desistiu, mas os outros são de grande qualdiade, o Justiniano, o Fernando de Fabinho e o Zé chico. Qualquer candidato estaria honrado em ter estes nomes compondo a sua chapa, tive Borges Junior, Luciano Ribeiro, pessoas de grande valia e lógico, Colbert Filho, ele que sempre se preocupou com as questoes de ordem púlbica. Qualquer um destes três será uma pessoa que ajudará o prefeito, não tenho a menor dúvida. Estamos trabalhando para resolver isso ainda esta semana. O objetivo é até sábado anunciar, afirmou Ronaldo. 
Em relação ás convenções, o ex-prefeito disse que está em fase final de conversas, e que logo deverão acontecer. "Estamos conversando com os partidos politicos para fazer as conveções no mesmo dia, mas que seja respeitando as orientações da OMS, vamos fazer um evento que possa mostrar ao povo de Feira de Santana o nosso projeto", concluiu.
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário