Veja quais são as vacinas contra a Covid-19 que estão em teste em humanos ao redor do mundo






Feira de Santana confirma mais 128 casos de covid-19 e mais dois óbitos






Pesquisadores ao redor do mundo desenvolvem mais de 166 vacinas para o coronavírus. Dessas, pelo menos 30 estão em fase de testes clínicos, ou seja, conduzidos em seres humanos, mas apenas 6 estão na última fase de testes, a 3. Os dados são de um relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) atualizado em 10 de agosto, que inclui a vacina russa na Fase 1 (Veja o caso abaixo).

Nesta terça-feira (11), a Rússia anunciou que se tornou o primeiro a registrar uma vacina contra a Covid-19.

Até o momento, são os países que chegaram à última etapa do desenvolvimento da vacina, a Fase 3: Reino Unido, China, Estados Unidos e Alemanha. Veja quais são as vacinas nesta etapa:


A Rússia e o Reino Unido têm mais uma vacina cada em desenvolvimento, ambas na fase 1, assim como a China (4 outras candidatas), Alemanha (1 candidata na fase 1) e os EUA (2 outras vacinas e mais uma terceira em parceria com Taiwan).


Outros países que desenvolvem vacinas que já estão sendo testadas em humanos, porém nos estágios iniciais, são a Índia, com três candidatas nas fases 1 e 2; Japão, Singapura e Bélgica, com uma vacina cada entre as fases 1 e 2; e Austrália, cuja vacina acabou de entrar na fase 1.

Há também mais dois estudos feitos em cooperação internacional, com mais de um país responsável pela imunização, liderados pelo Instituto Internacional de Vacinas, na Coreia do Sul, e organizado pela ONU.
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário