Coordenadora do comitê de enfrentamento à Covid-19 não descarta nova onda da doença em Feira


Coordenadora do comitê de enfrentamento à Covid-19 não descarta nova onda da doença em Feira





A coordenadora do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus em Feira de Santana, médica infectologista, Melissa Falcão, não descarta a hipótese da cidade passar por uma segunda onda de contaminação da doença. Contudo, afirma que é baixa essa possibilidade. 
 
Melissa diz que o critério é baseado no fato da cidade já ter passado pelo pico da doença, em meados de julho, como afirmou em entrevista coletiva nesta terça-feira (18). 
 
O boletim epidemiológico de ontem (17) apontou 63 novos casos da doença, 153 recuperados, uma alta hospitalar e três óbitos. Já são 8.251 casos, com 7.044 curados e um total de 164 mortes. 
 
RENOVAÇÃO DE CONTRATO DO HOSPITAL DE CAMPANHA 
 
 
Ainda de acordo com a coordenadora do comitê, não é possível definir uma data ou prazo para o encerramento ou suspensão da unidade hospitalar, que é referência para atendimento de pacientes com covid-19. 
 
Na semana passada, a secretária municipal de Saúde, Denise Mascarenhas, afirmou que o contrato será renovado até o dia 20 de setembro. Uma nova prorrogação não está descartada.
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário