Avenida Artêmia Pires e Marechal Castelo Branco recebem nova pavimentação com melhor resistência



Avenida Artêmia Pires e Marechal Castelo Branco recebem nova pavimentação com melhor resistência


Com a trégua dada pelas chuvas, a Prefeitura de Feira de Santana está intensificando a recuperação de ruas na cidade. As 25 mil toneladas de asfalto a quente, o CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), compradas pelo Governo Municipal, já estão sendo aplicadas nas vias mais castigadas. 
Na avenida Artêmia Pires, os serviços começaram desde a última segunda-feira. Homens e máquinas trabalham diuturnamente no local, que é um dos mais comprometidos dentre os corredores de tráfego mais importantes da cidade. Uma nova camada de asfalto, com cinco centímetros de espessura, está sendo aplicada nesta via, cujos serviços estão a cargo da empresa Pavitec. 
Outra importante via de fluxo de veículos, a rua Marechal Castelo Branco também está sendo contemplada com os investimentos da administração municipal.  Camadas de asfalto serão aplicadas em toda a extensão da via, que vai desde a avenida Maria Quitéria ao cruzamento com a avenida Santo Antônio, seguindo sentido à Avenida Eduardo Froes da Mota. 
O superintendente de Obras, José Pinheiro, afirma que o recapeamento asfáltico realizado tanto na rua Marechal Castelo Branco quanto na Artêmia Pires, resultará em vias com grande resistência a longo prazo. 
"Não é uma simples ação de tapa-buraco, mas a aplicação de um novo asfalto nessas vias. Está sendo utilizado o material considerado mais nobre em termos de pavimentação de vias públicas. E com uma camada de asfalto com espessura suficiente para garantir uma boa durabilidade", assegura. 
De acordo com José pinheiro, nos próximos dias, os serviços de pavimentação serão levados para outras importantes vias. "Estamos priorizando os corredores de tráfego, vias de maior movimento, e especialmente aquelas mais afetadas pelas chuvas que vem caindo em grande volume este ano", completou
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário