Com 100% dos leitos de UTI para Covid-19 ocupados, prefeitura de Itabuna adia reabertura do comércio





Com 100% dos leitos de UTI para Covid-19 ocupados, prefeitura de Itabuna adia reabertura do comércio





A prefeitura de Itabuna decidiu voltar atrás e não flexibilizar a abertura do comércio. Em entrevista coletiva concedida na tarde da última terça-feira (30), o prefeito Fernando Gomes, afirmou que a elevada taxa de ocupação dos leitos de UTI para pacientes com coronavírus motivou a mudança de postura da gestão municipal.
 
“Infelizmente, nas últimas 24 horas, aumentou a ocupação dos leitos de UTI na Santa Casa e no Hospital de Base e isso impossibilitou a retomada do nosso comércio”, declarou Fernando Gomes, ao afirmar que 100% dos leitos para Covid-19 do município estão ocupados.
 
O prefeito afirmou que o Hospital de Base deve ser reforçado com dez novos leitos de UTI para coronavírus nos próximos dias.
 
Na semana passada, a previsão do prefeito era de colocar em prática a flexibilização das atividades comerciais já nesta quarta-feira (1º). Com a prorrogação, os estabelecimentos não essenciais devem ser autorizados a abrir as portas somente a partir do próximo dia 9, com um protocolo já estabelecido para evitar a propagação da Covid-19.
 
“No dia 8, nós concluiremos a instalação de novos leitos de UTI e, no dia seguinte, com todos os protocolos definidos iremos reabrir o comércio de Itabuna. Já vamos deixar decretado”, concluiu.
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário