A ASCAVER de Conceição do Jacuípe pede ajuda ao poder público alega colapso



A empresa de transporte público não consegue receber uma simples posição do governo estadual e municipal, em meio a uma das maiores crises da sua história.

           
A ASCAVER está prestes a completar cinco meses sem rodar com a sua rota principal. A empresa teve que suspender o trajeto entre Berimbau e Feira, desde o início da pandemia, praticamente. E o reflexo disto é uma crise que a empresa atravessa, específicamente, nos últimos três meses, quando todo o fundo de reserva que ela possuía acabou com o pagamento aos cooperados.
           
De acordo com Adelmo, presidente da ASCAVER, não foi oferecido nestes cinco meses ajuda do governo estadual e municipal. "Não recebemos se quer um telefonema do governo estadual e municipal", relatou ele; que também confessou estar negociando suspensão de contas junto a bancos, por falta de aquisição financeira.
           

A cooperativa tentando receber um posicionamento do governo, chegou a se reunir com outras cooperativas, mas não obteve sucesso até hoje. E por isso o cenário atual é de apenas 05 carros em serviço para empresas privadas, em um total de 66 veículos que a empresa possui.
           
Adelmo ainda relata que a cooperativa recebeu a proposta de um empréstimo, mas que foi vetado pelos acionistas, pelo ato possuir possibilidade de penhora de bens e altos juros. Além disto, ele afirma que funcionários estão passando muito dificuldades básicas mesmo, por também não terem outras opções de trabalho
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário