Zenaildes Lisboa foi até a câmera de vereadores de Berimbau esclarecer algumas dúvidas sobre o novo Coronavírus




                              Secretária de saúde de Berimbau atualiza informações sobre pandemia


A secretária de saúde de Conceição do Jacuípe, Zenaildes Lisboa, esteve recentemente na câmara de vereadores da cidade para esclarecer alguns pontos importantes referentes a pandemia do Coronavírus. Dentre eles estão: a disponibilidade de EPIs (equipamentos de proteção individual) para profissionais de saúde; informações dos casos positivos relacionados ao novo Coronavírus; e um possível óbito também causado por Covid-19 (informação falsa, segundo a secretária).
           
Enfatizando a importância do isolamento social, ela afirma que, recentemente, um caso positivo na cidade, contaminou mais dez pessoas. O que totalizou 11 casos de vez somente neste grupo. Porém, a secretária, lembra que Berimbau ainda não possui casos mais graves da doença, sendo a maioria das ocorrências registradas como assintomáticas, isto dentro de um total de 38 pessoas positivadas até o momento.
         
Uma das medidas de combate ao Coronavírus em Conceição do Jacuípe vem sendo o toque de recolher. Esta ordem que vale até o dia 30 deste mês, pode ser estendida, mediante nova avaliação da prefeitura e responsáveis. Sendo que medidas mais rígidas também podem ser instauradas, conforme aumento de casos, de acordo com Zenaildes. Já sobre o fechamento do comércio, a mesma não garante a abertura das lojas na próxima semana; o que será ou não realizado, também após nova análise; que será feita nas proximidades do dia 15/06 pelo comitê responsável; quando, justamente, se encerra o atual decreto de fechamento do comércio varejista da cidade.
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário