Mais dois leitos são preparados para atendimento de coronavírus no Clériston


Mais dois leitos são preparados para atendimento de coronavírus no Clériston






O Centro de Tratamento para pacientes com covid-19 no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) atingiu sua capacidade máxima. São 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).  Diante do aumento da demanda pelo tratamento, o HGCA disponibiliza mais dois leitos de isolamento da UTI 2 da unidade hospitalar. 
 
De acordo com o médico intensivista e coordenador das UTIs do HGCA, Lúcio Couto, neste cenário os leitos da Sala Vermelha também se tornaram uma opção para o acolhimento de pacientes com sintomas da doença no primeiro atendimento. 
 
“São leitos de isolamento e não exclusivos para coronavírus, porém tem nos ajudado desde o início da pandemia a compor esse atendimento” 
 
Ainda de acordo com o médico, mesmo ainda não entregue, já foi iniciada as montagens das equipes que vão trabalhar nos 40 leitos de UTI do HGCA 2. A previsão, segundo o governo da Bahia, é funcionamento ainda em junho.
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário