Alerj tem maioria para aprovar processo de impeachment contra Witzel




Alerj tem maioria para aprovar processo de impeachment contra Witzel

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro já tem a maioria dos votos para a abertura de um processo de impeachment contra o governador Wilson Witzel (PSC). A votação tinha caráter simbólico, pois a decisão sobre a abertura do processo cabe ao presidente da assembleia, o deputado estadual André Siciliano (PT).
São 70 deputados no legislativo do estado do Rio de Janeiro. A maioria absoluta de 36 votos foi alcançada às 16h23. Há 14 pedidos de impeachment contra o governador do Rio. Siciliano deve avaliar as solicitações de dar prosseguimento em uma delas.
O aval do parlamento  realça a falta de apoio do governador na Assembleia. Witzel teve o nome envolvido na operação  Placebo, da Polícia Federal, que apura  irregularidades na compra de respiradores no estado. A operação de busca na residência oficial do governador aconteceu em 26 de maio.
Fontes: CNN e G1
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário