Tanquinho: Presidente Edna Ferreira fala sobre alguns pontos da área de agricultura da cidade








                                                                           Erivelton Costa




                                        Trabalhadores rurais de Tanquinho: A visão atual do seu sindicato


A situação atual dos trabalhadores rurais de Tanquinho foi esclarecida por Edna Ferreira (presidente do sindicato dos trabalhadores rurais de Tanquinho). Em entrevista, recente, ao radialista Ivan Costa, da rádio Educadora FM, de Conceição do Jacuípe, ela disse que o panorama geral para os agricultores de Tanquinho vem sendo satisfatório, nos últimos meses, para os padrões de crise econômica geral gerada pela pandemia. Com aqueles que realizaram plantios do feijão em Abril, por exemplo, já limpando este que é um dos principais produtos agropecuários. E que para quem plantou feijão no mês de Maio, terá a próxima semana como previsão para limpar o mesmo.
           





Já com relação ao amadurecimento do Feijão e Milho, Edna relata que a previsão destes é para Julho, isto com a continuação da média atual de chuva até lá. "se tudo continuar neste mesmo cenário de chuva, esperamos que em Agosto estejamos com o Feijão batendo", afirmou. Sendo que com relação ao São João, a presidente explica que os produtos comercializados no período junino são trazidos de outras cidades; e a produção interna, no geral, fica para consumo próprio dos trabalhadores rurais. Porém, o milho, por exemplo, não virá de outras cidades no São João, para não se correr o risco de contaminação do Coronavírus.



           
O Covid-19, claro, que é preocupação, também, constante do sindicato dos trabalhadores rurais com o seu público, segundo a Presidente; com a elaboração de conscientização realizada para manter o trabalhador rural afastado de multidões e cumprindo as medidas de lavagem correta das mãos e utilização de máscaras. Sendo que o feedback que ela diz estar recebendo dos moradores ser positivo, por ouvir da maioria que estão indo a cidade, somente em caso de extrema necessidade. Além disso, orientações estão sendo transmitidas pelo sindicato, para os habitantes da zona rural, de como está funcionando o pagamento dos benefícios relacionados a pandemia.




Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário