Feira: Delegacia elucida assassinato de comerciante; morte foi tramada pela companheira da vítima



Em menos de 24 horas, o serviço de investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), sob o comando do delegado André Ribeiro, elucidou o assassinato do comerciente Josenilton dos Santos Guerra, que tinha 63 anos. Ele foi baleado em seu mercadinho localizado no bairro Parque Lagoa Subaé, em Feira de Santana, e morreu após dar entrada no Hospital Emec.



Inicialmente, a DRFR começou a apurar o crime com características de latrocínio (roubo seguido de morte), após verificar que a vítima estava em seu estabelecimento comercial, quando foi abordado por dois homens que chegaram e anunciaram o assalto. Em seguida, um deles deflagrou três tiros e fugiu levando pertences e o carro do comerciante, uma picape Fiat Toro, marrom, encontrada abandonada pouco tempo depois no bairro do SIM.
Em entrevista ao repórter Marcos Valentim, do Boca de Zero Nove, o delegado André Ribeiro, informou que durante as investigações, a polícia identificou um dos criminosos que fugiu em uma moto Honda Pop, branca, e descobriu que o crime foi premeditado pela companheira da vítima, C.C.J, de 41 anos, e pelo amante I.S.J, também conhecido como ‘Jacaré’. A polícia também localizou o terceiro suspeito e autor dos disparos contra o comerciante, M.P.S.S, 20 anos, morador do bairro Santa Mônica II.
“Analisando as câmeras, identificamos uma moto que foi utilizada para transportar esse elemento que matou a vítima e a partir daí chegamos aos autores desse crime”, contou André Ribeiro.


Ainda de acordo com o delegado, com a identificação do homem os investigadores descobriram que a companheira da vítima tinha um envolvimento amoroso com ‘Jacaré’ e tramaram a morte do comerciante. O delegado contou que um dos motivos foi o desejo do comerciante em se desfazer do estabelecimento e isso gerou insatisfação na mulher.
“Na verdade, quem foi a menora intelectual do crime com a companheira da vítima. Ela tramou com mais dois elementos. Com o que executou o crime e com o amante dela. Fizeram tudo isso para simular um roubo e ceifar a vida de Josenilton”, detalhou Ribeiro.
A mulher foi presa na manhã desta terça-feira (19) e após ser conduzida até a delegacia, confessou o crime e confirmou a participação do amante e do amigo dele.
A polícia informou que o autor do crime foi preso após perseguição policial no bairro Lagoa Subaé, quando conduzia um veículo Fiat Doblò. Ainda de acordo com a polícia, na residência de ‘Jacaré’ foi encontrado o revólver utilizado no crime e uma van Fiat Ducato, placa FLH6H31, roubada em Itaberaba. Ele está sendo procurado pela polícia.


A companheira do comerciante e o autor dos disparos foram autuados em flagrante e estão detidos no Complexo de Delegacias do Sobradinho, à disposição da justiça. As diligências continuam com o objetivo de prender o terceiro envolvido no crime.
Relembre o crime
Um comerciante de 63 anos morreu nesta segunda-feira (18), no Hospital Emec, em Feira de Santana, após ser baleado por assaltantes no bairro Parque Lagoa Subaé.
Segundo informações, Josenilton dos Santos Guerra estava em seu mercadinho quando dois homens chegaram por volta de 11h50 e anunciaram o assalto. Logo em seguida, um dos bandidos atirou no ombro do idoso e fugiram levando a picape Fiat Toro, marrom.
O comerciante foi socorrido por familiares até o hospital, mas não resistiu ao ferimento. O delegado Rodolfo Faro presidiu o levantamento cadavérico. O veículo foi encontrado abandonado nas proximidades do condomínio Brisas, no bairro SIM.
Blog Central de Polícia, com informações de Marcos Valentim e DRFR/ imagens reprodução e Boca de Zero Nove.
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário