Feira de santana: veja as alternativas de atividades físicas que estão sendo realizadas por praticantes, com o fechamento das academias

                                                                           



Conselho de Educação Física da PB recomenda fechamento de ...



                                                                      Erivelton Costa

          
Atividades físicas e a quarentena


As rotinas de alguns praticantes de atividades físicas vem sendo modificadas na quarentena, em Feira de Santana. As academias de ginástica foram locais que ainda não foram autorizadas, pela prefeitura, a reabrirem com a pandemia do COVID-19.
            
Alguns destes praticantes estão realizando atividades físicas em suas casas, com o auxílio de aulas pela internet; e através de caminhadas e corridas em avenidas como a Nóide Cerqueira e Francisco Fraga Maia.
Criminosos roubam malote com R$ 95 mil dentro de shopping na Bahia ...

            
É o caso do professor de dança, Laércio Vieira, que além de ensinar em várias academias da cidade, também é praticante de musculação e maratonas. Para continuar com suas aulas de dança, Laércio está realizando lives para seus alunos em suas redes sociais. Porém, ele ressalta sentir consideráveis mudanças físicas e mentais com a mudança de sua rotina em atividades físicas durante a quarentena.


           

7 dicas para iniciantes na academia — Supreme Academia - Riacho Fundo


"Antes eu tinha muito mais disposição e energia para minhas atividades diárias. Atualmente, estou menos concentrado e mais mentalmente cansado; mesmo realizando atividades físicas, porém com menos intensidade que antes da pandemia", relatou.
            
 Além de academias, opções de lugares mais específicos para a produção de atividades físicas foram restringidos também; foi o que aconteceu, por exemplo, com áreas de condomínios destinadas à pratica de exercícios. Uma destas atividades são os diversos treinos que eram realizados no circuito de areia pela técnica de enfermagem, Alexsandra Conceição, antes das restrições, em virtude do covid-19.

Por que Investir em uma Área de Lazer no Seu Condomínio? | Ginast


            Porém, mesmo com as adversidades, Alexsandra coloca que busca sempre possuir em sua casa uma estrutura eficaz para seus treinos. "Eu treino todos os dias em casa com elásticos, cones e aparelhos apropriados, mas buscando sempre a orientação de um profissional adequado”, colocou.
            

Lembrando que as academias de ginásticas na cidade de Feira de Santana estão entre as opções de lugares que estão fechados, por decreto estabelecido pela prefeitura, pelo menos, até o dia 03 de Maio.
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário