Empresas de ônibus pretendem demitir quase 300 funcionários em Feira


Empresas de ônibus pretendem demitir quase 300 funcionários em Feira

Em entrevista no início da noite de hoje (04), o vereador Alberto Nery (PT), que também é do sindicado dos rodoviários confirmou a informação de que as empresas Rosa e São João, pretendem demitir em Feira de Santana, 293 funcionários.
Segundo Nery,  hoje pela manhã, um dos empresários ligou para ele, para comunicar que as duas demitiram 293 funcionários. “Frisei que não havia razão que justifique as demissões. Nós do Sindicato dos Rodoviários, aderimos a medida do Governo Federal, que colocava o trabalhador para receber 30% e o governo pagar 70%, aderimos e entendendo o momento, e as empresas agora, depois que fizemos isso para que continuassem sobrevivendo, vieram com argumento de que não têm condições de pagar a folha e vão demitir, vamos comunicar à justiça do trabalho para que sejam suspensas as demissões.”, disse Nery.
O sindicalista também afirmou que vai tentar de todas as formas, buscar tomar as medidas necessárias, caso  não tenha sucesso, a categoria poderá deflagrar uma paralisação. “Se não encontrarmos apoio, lamentavelmente vamos publicar uma paralisação por tempo indeterminado, é melhor que perdemos todos os 980 que compõem e perdemos as empresas. Colocamos outra empresa com responsabilidade, para atender a população de Feira, não vamos permitir que façam o que bem entender.”, disse.
Nery ainda afirmou que se reuniu hoje com o departamento jurídico e que está tomando as medidas necessárias, entrando com um pedido de liminar para que sejam suspensas as demissões. “Inicialmente buscaremos os meios legais para garantir estes empregos, se não houver êxito, vamos tomar as medidas que forem mais benéficas ao trabalhador.”, concluiu.
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário