Demissões no transporte: Nova reunião deverá acontecer na próxima segunda




Demissões no transporte: Nova reunião deverá acontecer na próxima segunda



Na tarde de hoje (07), aconteceu uma reunião entre representantes das empresas Rosa e São João, da SMTT, do Sindicato dos Rodoviários, da Prefeitura de Feira e do Ministério Público do Trabalho. O intuito do encontro era o de resolver o impasse entre as concessionárias do transporte público e o município.
A Rosa e a São João anunciaram que demitiriam quase 300 funcionários somente em Feira de Santana nos próximos dias. Em entrevista ao De Olho na Cidade, o presidente do sindicato dos rodoviários, Alberto Nery, explicou mais detalhes da reunião.
“Foi numa modelagem nova, via videoconferência, pedimos intermediação do MP em relação às demissões, nós fizemos as considerações, o MP apresentou sugestões, o representante do poder público ouviu as colocações e foi proposta uma nova rodada de negociação para a próxima segunda, 9 da manhã.”, disse.
Segundo Nery, alguns funcionários das empresas já receberam notificações das demissões, mas que a empresa alega um motivo que não coincide com a realidade. “Algumas pessoas já receberam a notificação de demissão, alegaram força maior, mas para isso, elas não deveriam estar circulando, como estão rodando em parte, não existe motivo para força maior. Esperamos juntos encontrarmos uma alternativa que possa garantir os empregos daqueles que nós representamos. Elas não tiveram o mínimo de respeito por nós, anunciando essas demissões, não posso aceitar este argumento que eles colocaram, alegam a falta de arrecadação, mas reduziram as despesas, existem situações que pagam apenas 50% e o governo mais 50%. Os carros continuam operando, não na sua totalidade, mas continuam, não vejo razão para manterem as demissões. Deveriam dar a estabilidade de 90 dias aos trabalhadores, como manda a medida. A deliberação de greve será a última instância, vamos continuar lutando para isso não acontecer.”, concluiu.
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário