Coração de Maria:Prefeito Paim fala sobre como está sendo o enfrentamento ao covid-19


                                                                             
                                                                         





                                                                       Erivelton Costa







A prefeitura de Coração de Maria no Combate ao covid-19

Os posicionamentos adotados em virtude do novo Coronavírus na cidade de Coração de Maria, pelo prefeito Adimario Paim, foram ressaltados por ele em entrevista recente ao radialista Ivan Costa, da Rádio Educadora FM, de Conceição do Jacuípe. O prefeito lembrou que realizou vários decretos, desde o início da pandemia, para uma conscientização de comerciantes do funcionamento somente de estabelecimentos essenciais, isto como manobra pra conter a propagação do vírus.



           

Decretos estes que incluem a proibição de vendas, na feira livre, realizadas por feirantes que não sejam da cidade; além de suspensão das aulas em escolas e do transporte intermunicipal. Paim lembrou, também, que somente 01 caso foi registrado na cidade, até o momento; sendo que este único portador (a) já está curado (a). Mesmo assim, o prefeito diz ter ampliado o atendimento em dois postos de saúde, para a cidade estar sempre preparada no aspecto da prevenção. "Nós fizemos ampliamento nos postos do Retiro e no da sede, com funcionamento deles até 22h00, de Segunda á Sexta, e aos Sábados até 13h00", detalhou.
           
A distribuição de máscaras, de forma gratuita, é outro ponto que vem acontecendo para pessoas carentes, segundo Paim; assim como uma fiscalização de profissionais da Vigilância Sanitária e Epidemiológica nas ruas, para reforçar a população sobre a importância do uso das máscaras e do distanciamento físico em filas, por exemplo. Porém, ele conta com uma maior conscientização de alguns habitantes, que ainda não estão levando a sério o covid-19; e que não basta que a prefeitura faça a sua parte, mas que cada vez mais o número de pessoas cumprindo as normas de segurança aumente.



            Perguntado, por Ivan, sobre um possível segundo caso na cidade, Paim disse ter sido um mal-entendido, já que esta outra pessoa é natural de Coração de Maria, mas que mora em Salvador. "Nos registrados oficiais estava constando este outro caso em nossa cidade, porque em seu cartão do SUS tinha a naturalidade daqui; porém, nos próprios registros oficiais da nossa cidade este registro, que é de Salvador, já foi retirado", disse.
           
E sobre o São João, Pim acredita que como a cidade não terá festejos juninos patrocinados pela prefeitura este ano, o número de turistas, em Coração de Maria, será menor. Porém, mesmo assim, ele revela que irá reunir-se com as secretarias viáveis para conseguir frear ainda mais a quantidade de visitantes para as festas juninas.



Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário