Neto e Colbert se reunem para discutir medidas de combate ao covid-19


Neto e Colbert se reunem para discutir medidas de combate ao covid-19


Na manhã de hoje (07), o deputado federal Zé Neto, após mais de oito anos, esteve novamente na Prefeitura Municipal de Feira de Santana, mas não para tratar de política, e sim sobre novas medidas e providências imediatas para o combate ao covid-19.
“Estávamos conversando desde quinta, sobre a emenda que destinamos ao combate ao coronavírus. A prefeitura está contratando o Hospital Mater Dei, serão 40 leitos clínicos e 10 de UTI,  e servirá como hospital referência ao combate. Os leitos estarão disponíveis dentro de mais ou menos 10 dias”, disse.
Segundo Neto, o pensamento do prefeito Colbert Martins é o mesmo dele, e juntos estão pensando em novos locais que poderão servir como base para receber futuros pacientes infectados. “Ele estava na mesma preocupação que eu e precisamos de mais espaços especializados para este problema. Estivemos no Hospital Dom Pedro de Alcântara, vimos o ambulatório, e vamos conseguir para que a Santa Casa colabore. Somando com os 10 leitos no Clériston, também os 60 novos no Cériston II, esperamos de hoje para amanhã, já termos algumas definições, fechar os detalhes. Colbert vai fazer uma lista do que precisa do Governo Estadual e vamos ajudar. ”, afirmou.
O deputado ainda defendeu o isolamento e disse que não é o momento de discutir política. “Fiquei muito preocupado, a rua está muito cheia, e política neste momento não vale nada, o que vale é a consciência, estamos conversando, vamos continuar e unir esforços para combater o coronavírus em Feira. ”, concluiu.
O prefeito Colbert Filho, também em entrevista ao Jornal do Meio Dia, afirmou que a reunião com Neto foi muito produtiva e que medidas logo deverão ser tomadas, em conjunto. “Zé me ligou hoje pela manhã e conversamos pessoalmente, estavam presentes o Presidente da Câmara, o vereador Fabiano da Van, e tratamos destes assuntos. Estivemos no Dom Pedro, fizemos uma visita, pensando em se instalar um centro, acho que isso é importante para Feira e todos nós.”, disse o prefeito.
Colbert também confirmou a negociação com o Hospital Mater Dei. “Nós não temos ideia do tamanho e de quanto tempo isso irá durar, de qualquer forma, estamos em fechamento de questão com o pessoal da Mater Dei, serão quase 50 leitos, tem a capacidade de montar novas UTIs no Clériston Andrade também, e assim vamos permitir mais áreas de internamento.”
Sobre os seis casos confirmados na manhã de hoje (07), Colbert disse que está preocupado e que ação antecipada ajudou a diminuir infecções na cidade. “A preocupação é bem maior, estamos tentando controlar, esse tipo de aumento só está contido porque há um mês demos o primeiro passo para evitar que isso se propagasse, tivemos inclusive o caso de um bebê, mostra que não tem idade, é preciso manter as pessoas em casa.”, afirmou.
Em relação ao isolamento social e a reabertura do comércio, o prefeito continuou afirmando que de início, as vidas estão em primeiro lugar. “Nossa preocupação é salvar vidas, só se tem economia boa com gente viva, primeiro salvamos as pessoas, depois a economia, vamos precisar avaliar isso na semana que vem, não vou fazer nenhum tipo de pro diagnostico. Se a situação melhorar, a gente flexibiliza, se não, vamos manter os cuidados, o importante agora é ter muita fé.”, concluiu.
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário