48 mil alunos da rede estadual em Feira de Santana receberão vale-alimentação


48 mil alunos da rede estadual em Feira de Santana receberão vale-alimentação



Os alunos da rede estadual de ensino, já cadastrados, podem se dirigir aos supermercados indicados para fazerem uso do vale-alimentação disponibilizado pelo Governo do Estado, no valor de R$ 55,00. Em entrevista ao Jornal do Meio Dia, da Princesa FM, Ivanberg Lima, que faz parte da coordenação da NRE19, Secretaria de Educação de Feira de Santana explicou como proceder para receber o benefício.
“Atualmente, já temos 50 mil CPFs regularizados, o objetivo é que todos os alunos sejam comtemplados, em Feira cerca de 48 mil alunos vão receber. Aqui na cidade, duas grandes redes estão credenciadas, que é o Bem Barato-Cesta do Povo e Açaí Atacadista.”, explicou.
Segundo Ivanberg, foi estipulado um calendário para a retirada de alimentos, para evitar a aglomeração nos supermercados. “Resolvemos escalonar por séries, mas, independente da série, o aluno pode se dirigir até o final deste mês aos supermercados para retirar os seus alimentos. Todos os gêneros são liberados, menos eletrodomésticos, limpeza, bebidas alcóolicas, perfumaria, o sistema do supermercado já está calibrado para não passar estes produtos.”, disse.
O aluno que não estiver na relação, em cada supermercado, contará com uma equipe da secretaria fazendo o cadastro, ou ele próprio pode atualizar através de um aplicativo. “O objetivo é que até o final do mês, todos os alunos já tenham retirado. Já estamos disponibilizando mais uma loja, a da Artêmia Pires, uma loja que está vazia, o Bem Barato, estamos liberando independente da escola e da série para a retirada do vale.”, concluiu.
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário