Coronavírus: Sesab recomenda a não realização da Micareta



Coronavírus: Sesab recomenda a não realização da Micareta



Sérgio Di Salles

O ofício da SESAB já está sob o poder do prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins da Silva Filho. Segundo o promotor Audo Rodrigues, foi realizado um estudo, onde chegou-se a uma conclusão da não realização da Micareta de Feira de Santana neste ano.

Segundo a pasta, o objetivo é evitar que o covid-19 se espalhe. A Sesab diz ainda que, a partir do momento em que o Brasil possuir 50 casos, podemos chegar a mais de 4 mil casos em 15 dias e cerca de 30 mil casos em 21 dias.

Segundo o promotor, Audo Rodrigues, em entrevista ao De Olho na Cidade, a nota foi recebida por ele ainda nesta tarde, via -email e esta que foi encaminhada ao prefeito Colbert Martins da Silva Filho. Audo afirmou que o ofício traz um estudo técnico embasado em cenários e finaliza a exposição informando que o entendimento da SESAB baseado nos estudos do vírus em todos os países do mundo, a Micareta aumenta exponencialmente os riscos de transmissão. "Há um risco de aumento dos casos.

O promotor afirmou que aguarda até amanhã um posicionamento do prefeito. "Estamos abertos ao diálogo e acredito que tão logo o prefeito tome uma posição sobre a Micareta. Mas, não estamos tratando apenas dela, mas de situações de aglomerações, de início a Micareta, e depois, a parte esportiva, religiosos, dentre outros. Isso é muito importante, o que se fala da gravidade do vírus não é quantidade de mortes que ele causa, o que mais assusta é a velocidade que ele acomete a pessoa a traz transtornos para a população em geral, isso pode causar um colapso no sistema de saúde e não estaríamos preparados", afirmou.

Sobre as manifestações marcadas para os próximos dias, Audo Rodrigues afirmou que entrará em contato com os responsáveis diretos, sabendo que é um direito das pessoas se manifestarem, mas há uma situação gravosa que precisa ser tratada com cautela. "A cada 7.2 dias, aumenta em 10 vezes o número de pessoas infectadas pelo Coronavírus. É preciso ter uma consciência em relação a estes fatos. Imagine que temos um presídio em Feira de Santana, superlotado, como seria se um vírus deste chegasse lá dentro, o sistema único de saúde não teria condições para tratar de uma epidemia como esta", concluiu o promotor.

O prefeito Colbert Martins Filho afirmou que ainda não tomou conhecimento da informação, que apenas sabia da realização dos eventos de massa.”Existe risco epidemiológico dos casos, isso é verdade, uma recomendação da Secretaria, configura-se um evento de massa, de fato”, disse.

Segundo Colbert, assim que ler o documento vai tomar um posicionamento. “Estive com o Secretário hoje e será tomada uma decisão o mais rápido possível. O promotor falou comigo por telefone, estamos completamente prontos para tomarmos as melhores posições”, concluiu.
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário