Mulheres são flagradas tentando entrar no Conjunto Penal de Feira com drogas









Policiais Penais do Conjunto Penal de Feira de Santana – CPFS, flagraram em menos de uma semana várias visitantes tentando adentrar na Unidade Prisional com drogas e outros ilícitos. Por conta da nova Lei de Abuso de Autoridade, os agentes não podem fornecer nomes e fotos, mas o trabalho continua, em especial com a utilização do Scanner Corporal.


O Scanner Corporal (Body Scan) detectou em algumas mulheres contornos estranhos dos objetos em partes dos corpos que, ao serem questionadas, algumas assumiram o que traziam em seus corpos, outras, devido a negativa, tiveram que serem conduzidas para o Hospital para constatação e retirada do material.
A conduta das visitantes, a depender da análise técnica e jurídica do Delegado, pode ser enquadrada como tráfico ilícito de entorpecentes com o agravante de ter sido praticado nas imediações de estabelecimento prisional.


“É a segunda apreensão em menos de uma semana. No último domingo (09/02) cinco mulheres foram presas pelo mesmo motivo. Cumpriremos o nosso papel institucional. Se tentarem e forem pegas, daremos voz de prisão, conduziremos à Delegacia Especializada para as devidas providências e ainda abriremos um Procedimento Disciplinar para interno receptor. A nossa parceria com a Polícia Civil e Militar facilita a formalização do flagrante em casos assim”, relator um Policial Penal.

As visitas no Conjunto Penal de Feira de Santana acontecem todas as quintas-feiras com média de 700 visitantes e domingos com 550. Todos os visitantes são submetidos ao Scanner Corporal que é um instrumento de fiscalização que identifica drogas, armas e outros objetos ilícitos junto (ou introduzido) no corpo.
Todo esse esforço é para impedir que materiais, ilícitos e/ou proibidos adentrem à Unidade Prisional, gerando mais segurança à população.
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário