
De olho no Aliança Pelo Brasil – partido que o presidente Jair Bolsonaro tem tentado criar após deixar o PSL –, o vereador de Salvador, Alexandre Aleluia (hoje no DEM), foi a um encontro da sigla na noite de ontem (15), em Salvador, para o recolhimento de assinaturas.
Aleluia tem interesse em assumir a agremiação na Bahia. O vereador fez questão de acompanhar de perto o interesse pelos apoiadores de Bolsonaro.
"Não tenho dúvidas de que o novo partido será criado e participará das Eleições de outubro. Este será um partido que irá mudar a história da política no Brasil por defender os valores do brasileiros", declarou ao De Olho Na Cidade.
Sobre a intenção do ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM), presidir a sigla no estado, ele diz não ter "nenhum conhecimento." E afirmou nunca ter conversado com Ronaldo sobre o Aliança, mas destacou que os dois tem uma boa relação.
Aleluia convocou os apoiadores do presidente para aderir ao movimento. "Quem quiser entrar e ajudar o país é bem vindo", convidou.
O partido tenta concluir o processo de criação antes de abril, prazo esse que, se for alcançado, poderá viabilizar a participação da sigla nas eleições municipais de 2020.
Para estar em pleno funcionamento, a legenda precisa conseguir cerca de 500 mil assinaturas de apoio de pessoas em todo o país, além disso, a coleta desses apoios tem de passar por validação da Justiça Eleitoral.
Informações do radialista Jorge Biancchi
0 comentários:
Postar um comentário