Mais de 14 mil pessoas concorrem a 211 vagas na prefeitura de Feira; veja quais os cargos mais concorridos



Mais de 14 mil pessoas concorrem a 211 vagas na prefeitura de Feira; veja quais os cargos mais concorridos

Mais de 14 mil pessoas de Feira de Santana e região estão aptas a realizar as provas no Processo Seletivo destinado ao preenchimento de vagas na Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Feira de Santana (Sedeso), sob o Regime Especial de Direito Administrativo – Reda. Organizado pelo Instituto Bahia, a seleção tem provas agendadas para o dia 22 de dezembro próximo, no município de Feira e contemplará 211 profissionais dos níveis Fundamental, Médio, Técnico e Superior, além de 1.055 vagas para cadastro reserva.
O balanço foi divulgado pela diretora-executiva e de projetos do Instituto, Luise Arapiraca, que atribuiu à transparência e lisura do certamente um dos principais motivos para o grande número de inscritos, além da própria quantidade de vagas ofertadas e a possibilidade de um bom número de candidatos da lista de espera também serem convocados.
As vagas são para psicólogos, assistentes sociais, pedagogos, nutricionistas e advogados, além de nível técnico e coordenadores dos equipamentos e visam ao preenchimento de cargos nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializados em Assistência Social (Creas), Centro Pop Rua e Centro de Atendimento ao Idoso Dona Zazinha Cerqueira. O cargo de auxiliar administrativo ocupa a maioria das inscrições feitas para essa seleção. De acordo com Luise Arapiraca, 28.286 pessoas se inscreveram para participarem da seleção, porém, destas, 14.218 chegaram a pagar as inscrições e, portanto, farão as provas. 
“Acreditamos que muitos não conseguiram pagar por conta do período, uma vez que somente recebem salários no início do mês, bem como a própria data da prova, que antecede o Natal”, salientou.
A diretora do Isba explica que, no caso das vagas para os profissionais de nível superior, os candidatos passarão por três fases de avaliação. A primeira será a prova escrita que consta de questões objetivas e uma discursiva. Esta questão subjetiva (aberta) somente será corrigida, caso o candidato tenha pelo menos 50 por cento de acertos na prova objetiva. Por fim, serão analisados os títulos desses candidatos.
Agora, a preocupação da empresa responsável pela organização da seleção é com o conforto dos candidatos no dia das provas e melhor orientá-los para esse dia, além de manter a sociedade bem informada sobre cada passo da seleção. Luise Arapiraca informa que os candidatos deverão realizar as provas em cerca de dez escolas das redes municipal e estadual de ensino de Feira de Santana.
Estas escolas estão sob a avaliação e negociação do instituto e deverão ter seus nomes divulgados com bastante antecedência e no próprio cartão de identificação do candidato, o qual deverá ser encaminhado aos participantes no dia 13 de dezembro, “em tempo hábil para que o candidato, se assim desejar, possa conhecer de perto o endereço, fazer o trajeto antes do dia da prova. Nossa preocupação é que o candidato tenha conforto durante a realização destas provas, por isso, nosso cuidado com as escolas participantes, tamanho, localização, boa estrutura. Não queremos que o número de candidatos por sala passe 35”, frisou.
“É importante que os candidatos levem consigo nesse dia documento de identificação com foto, caneta azul ou preta e deixem em casa seus aparelhos eletrônicos, inclusive relógio digital, pois não será permitido o seu uso”, alertou.
Cargo mais concorrido
A relação das inscrições por cargo aponta o de agente administrativo com o ensino médio completo como o mais concorrido, com 3.454 inscrições confirmadas.
Agente administrativo: 3.454 candidatos;
Auxiliar de cuidador: 1.221 candidatos;
Cuidador: 155;
Educador Social:  309;
Motorista:1.467;
Orientador Social: 1.041;
Técnico de nível médio, 1.096;
Técnico de nível superior:  307 (antropólogo, economista, pedagogo, sociólogo, assistente social, psicólogo, terapeuta ocupacional, musicoterapeuta e músico).
Técnico de nível superior com graduação em Contabilidade: 57;
Técnico de nível superior com graduação em Direito: 438;
Técnico de nível superior com graduação em Economia: 20;
Técnico de nível superior com graduação em Libra: 12;
Técnico de nível superior com graduação em Psicologia: 427;
Técnico de nível superior com graduação em Serviço Social: 922;
Técnico de nível superior com licenciatura ou bacharelado em Educação Física: 159;
Técnico de nível superior graduado em Administração: 163;
Técnico de nível superior graduado em Nutrição: 283;
Técnico de nível superior graduado em pedagogia: 1307;
Técnico nível superior (coordenador) com graduação em qualquer área de formação: 1860.
Resultado
O resultado da seleção está previsto para ser publicado em 31 de janeiro de 2020 e terá validade de dois anos a partir da homologação. 
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário