Concurso: Prefeitura divulga relação das escolas e orientações para avaliações






Está tudo pronto para a realização das provas referentes ao Processo Seletivo destinado ao preenchimento de vagas na Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDESO) da Prefeitura Feira de Santana, sob o Regime Especial de Direito Administrativo – REDA, e organizado pelo Instituto Bahia. São mais de 14 mil pessoas aptas a realizar as provas objetivas desse certame que acontecerá em 12 escolas das redes Municipal e Estadual, neste município, no dia 22 de dezembro próximo.
 
De acordo com a diretora executiva e de projetos do Instituto, Luise Arapiraca, os candidatos que forem aprovados no certame, ocuparão as 211 vagas em cargos de níveis Fundamental, Médio, Técnico e Superior, sendo estas para psicólogos, assistentes sociais, pedagogos, nutricionistas e advogados, além de nível técnico e coordenadores dos equipamentos e visam ao preenchimento de cargos nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializados em Assistência Social (Creas), Centro Pop Rua e Centro de Atendimento ao Idoso Dona Zazinha Cerqueira. Estão previstas 1.055 vagas para cadastro reserva. 
 
Pela manhã, deverão ser realizadas as provas dos candidatos aos cargos de Auxiliar de Cuidador (Colégio Estadual Luiz Viana Filho); Auxiliar de Cuidador, Cuidador, Educador Social e motorista (Instituto de Educação Gastão Guimarães); motorista (Colégio Estadual Santo Antonio); motorista (Colégio Estadual João Barbosa de Carvalho); motorista e técnico de nível médio (Centro Integrado de Educação Assis Chateaubriand); Técnico de Nível Médio, Técnico de Nível Superior (Qualquer Área de Formação), Téc. De Nível Sup. (Coordenador) Qualquer Área De Formação (Col. Estadual de Ed. Prof. Em Saúde do Centro Baiano); Aux. De Cuidador, Cuidador, Motorista, Técnico de Nível Médio, Técnico de Nível Superior (Qualquer Área de Formação), Téc. De Nível Sup. (Coordenador) Qualquer Área De Formação (Colégio Estadual Luiz Eduardo Magalhães (MODELO)); Téc. De Nível Sup. (Coordenador) Qualquer Área De Formação (C.I.E. Municipal Professor Joselito Amorim). Pela manhã, a abertura dos portões destas escolas se dará às 07h e serão fechados exatamente às 7h30min. O início das provas está marcado para as 08h e se encerrarão ao meio-dia.
 
Para o turno vespertino, a realização das provas está assim organizada: para o cargo de Agente Administrativo, as escolas: Colégio Estadual Luiz Viana Filho, Instituto de Educação Gastão Guimarães, Colégio Estadual Santo Antonio e Colégio Estadual João Barbosa de Carvalho; os candidatos a uma vaga para Agente Administrativo e Orientador Social farão as provas no Centro Integrado de Educação Assis Chateaubriand; para os cargos de Orientador Social, Técnico de Nível Superior com Graduação em Contabilidade e Técnico de Nível Superior com Graduação em Direito, provas no Colégio Estadual de Educação Prof. Em Saúde do Centro Baiano;  Técnico de Nível Superior Com Graduação em Direito, Economia, Pedagogia, Libras, Psicologia e Serviço Social, Colégio Estadual Luiz Eduardo Magalhães (Modelo); Técnico de Nível Superior Com Graduação em Serviço Social e Técnico de Nível Superior Com Licenciatura/Bacharelado em Educação Física, C. I. E Municipal Professor Joselito F. Amorim; Técnico de Nível Superior com Licenciatura/Bacharelado em Educação Física, Técnico de Nível Superior com Graduação em Administração e Técnico de Nível Superior com Graduação em Nutrição, Colégio Estadual Odorico Tavares; Técnico de Nível Superior com Graduação em Nutrição e Técnico de Nível Superior com Graduação em Pedagogia, Colégio Estadual Polivalente; os inscritos no cargo de Técnico de Nível Superior com Graduação em Pedagogia também farão no Centro de Educação Professor Áureo Oliveira Filho e Escola Municipal Ana Brandoa. À tarde, os portões serão abertos 13 horas e fechados às 13h40min. As provas começarão às 14 horas e têm seu término marcado para às 18 horas. Tanto pela manhã como à tarde, o candidato deverá comparecer ao local designado para prova com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos do horário estabelecido para fechar os portões.
 
Para os cargos que exigem o nível superior, Luize Arapiraca lembra que os candidatos passarão pela prova objetiva do dia 22 de dezembro e mais duas fases. A prova escrita constará de uma questão discursiva, a qual somente será corrigida caso o candidato tenha pelo menos 50 por cento de acertos na prova objetiva e, por fim, serão analisados os títulos desses candidatos.
 
Orientações 
A orientação é que os candidatos levem consigo no dia da realização da prova um documento de identificação com foto, tais como: Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho ou Carteira Profissional. Vale salientar que é de responsabilidade exclusiva do candidato a verificação do seu nome e função, bem como a identificação correta do seu local de prova e o comparecimento na data e horário determinado, não sendo permitida a realização de provas em sala diferente da publicada ou de candidatos que se encontrem fora da lista. Durante a realização das provas não será permitido o uso de material de consulta.
 
Sobre as candidatas que estiverem amamentando, deverão solicitar até 48 horas antes do dia da prova a condição especial informando que precisará se ausentar durante a realização da prova para amamentar. Além disso, deverá levar um acompanhante que ficará em sala reservada e que será responsável pela guarda da criança durante o certame. 
 
Para ter acesso aos locais de provas com o seu nome, os candidatos devem entrar no site do Instituto Bahia (concursos.institutobahia.org.br) e acessar a Área do Candidato, utilizando o seu CPF e Senha, onde deverá clicar em mais informações no cargo desejado e verificar o Local de Prova. 
 
Os candidatos marcarão o cartão de respostas somente com caneta azul ou preta e  devem deixar em casa seus aparelhos eletrônicos, inclusive relógio digital, pois não será permitido o seu uso.  O resultado da seleção está previsto para ser publicado em 31 de janeiro 2020 e terá validade de dois anos a partir de homologação.
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