Como identificar a hora certa de trocar o amortecedor?





O momento ideal para trocar o amortecedor é quando a sua vida útil está próxima do fim. Nessa hora, os amortecedores começam a perder suas funcionalidades. Ou seja, o carro passa a balançar mais que o normal, dando aquela sensação de barco navegando.
Para ter certeza que chegou a hora da troca, faça pequenas arrancadas e freadas e verifique o comportamento da carroceria, ela não pode balançar excessivamente.
Se ainda restarem dúvidas, não fique com isso na cabeça. Passe na sua oficina de confiança e peça ao mecânico para conferir os amortecedores. Ele possui ferramentas apropriadas e conhecimento para verificar o funcionamento correto de toda a suspensão, além da possibilidade de levantar o carro para encontrar possíveis vazamentos. O ideal é que essa verificação ocorra a cada 10 mil km rodados.
Por falar em quilometragem, saiba que é muito difícil definir uma quantidade de quilômetros a serem percorridos pelos amortecedores. A explicação para isso é que cada carro roda em um tipo diferente de pavimento. Portanto, quem anda mais em ruas de terra ou muito esburacadas, por exemplo, terá que trocar os amortecedores antes de quem roda apenas em rodovias bem asfaltadas.
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário