Obras de duplicação da BR-116 Norte em Feira estão aceleradas, diz prefeito




Obras de duplicação da BR-116 Norte estão aceleradas, diz prefeito




O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins da Silva Filho, informou em entrevista ao Acorda Cidade que as obras de duplicação da BR-116 Norte estão bem adiantadas. De acordo com ele, os trabalhos estão na altura do distrito de São José e ele tem viajado com frequência a Brasília, visitando os ministérios com o objetivo também de dar mais celeridade as obras.

“O que mais importa é começar agora o reforço orçamentário. Foi liberado o recurso em Brasília e estamos lutando porque é importante para nós que a BR -116 Norte seja duplicada, todos nós sabemos do engarrafamento quem vem lá do "Trevo de Tanquinho" e tão importante quanto isso, é a duplicação do nosso contorno que está incluído nesse pacote, no que diz respeito ao que vai para a BR 116 Sul, na altura da Pousada da Feira”, disse.


Três viadutos

O prefeito explicou que a duplicação vai até o trevo próximo à Tanquinho e no decorrer desse perímetro haverá três viadutos. Ele salientou ainda que a perspectiva é que até o ano que vem a duplicação esteja completa.

“São 45 milhões e uma parte já foi liberada. É pouco ainda para poder concluir tudo isso que nós estamos falando, mas nós estamos indo a Brasília, inclusive mais uma vez porque quem bate na porta, acaba se abrindo a porta e a gente tem que está lá em Brasília sempre. Às vezes as pessoas até fazem uma avaliação equivocada, pensam que a gente vai passear e a gente está o tempo inteiro pedindo para ser lembrado”, afirmou em entrevista ao Acorda Cidade.



Outras pautas

O prefeito relatou que durante a viagem irá ao Ministério de Desenvolvimento Regional tratar sobre questões do BRT com a Caixa Econômica Federal e dialogar sobre a liberação de mais recursos para a conclusão das obras do BRT. Ele contou que também irá ao Ministério da Infraestrutura para pautar sobre o aeroporto de Feira.

“Temos a questão do aeroporto de Feira e o Ministério está dando ordem para fazer um estudo de um aeroporto no Conde e não é possível querer abrir um novo aeroporto, gastar dez milhões de reais quando Feira de Santana tem um aeroporto que precisa ser implementado e funcionando, apesar se ser um aeroporto que é do governo do estado, mas o que nos importa é o desenvolvimento da Bahia e do Brasil. Eu acho que é muito importante que nós tenhamos a possibilidade de colocar esse aeroporto como uma grande prioridade também”,destacou.

Banda larga

Durante a viagem, o prefeito vai dialogar também com o Ministério de Ciência e Tecnologia e abordar o assunto da banda larga de Feira que Santana, que na opinião dele apresenta uma velocidade muito baixa.

“Estamos querendo aumentar juntamente com o pessoal da universidade a nossa infraestrutura de banda larga para Feira de Santana ter uma velocidade maior na transmissão de dados. Esses são alguns dos pontos da viagem, além do Ministério do Desenvolvimento Social que nós estamos aí buscando recursos para a implantação de uma central de libras”, finalizou.

O prefeito disse que de acordo com um estudo da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, Feira de Santana está entre as quatro melhores cidades da Bahia em termos de melhor aplicação de recursos. Pra ele, todas as vezes que os recursos são bem aplicados geram economia e desenvolvimento para a cidade.
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário