Câncer de próstata: ereção é a maior preocupação dos homens, diz sexóloga

O medo de ter dificuldades para a ereção durante os atos sexuais é a principal preocupação entre os homens que já fizeram ou estão fazendo o tratamento do câncer de próstata.
Segundo a sexóloga Laís Dourado, que atua em Feira de Santana, ainda á muito tabu sobre a vida sexual após o câncer de próstata. Segundo ela, apesar das preocupações do público masculino, o que chega ao desespero em alguns casos, é preciso esclarecer que há tratamento para todas as dificuldades que podem surgir após a cirurgia de próstata.
“Antigamente, as cirurgias eram muito invasivas e atingiam muitas regiões. Mas hoje as técnicas estão muito desenvolvidas. Mesmo quando se atinge algum nervo que afeta a ereção, há tratamento”, explicou a sexóloga.
Laís informa que a situação com as pessoas da terceira idade é ainda mais delicada porque esse já tem uma dificuldade de ereção. “Isso já está associado à idade e, por isso, entre os homens dessa faixa etária o temor é ainda maior”.
A especialista esclarece ainda que às vezes a falta de ereção acontece apenas pelo aspecto psicológico por causa do medo de ficar impotente. “Isso mexe com o brio do homem”, disse Laís.
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário