NEPOTISMO EM TANQUINHO: MINISTÉRIO PÚBLICO DETERMINA QUE PREFEITO EXONERE A IRMÃ DO CARGO

O nepotismo está presente em vários campos, nessa prática, a hierarquia visa preservar que os cargos de confiança permaneçam entre seus familiares. O nepotismo ocorre quando um parente ocupa um cargo por admissão ou promoção somente pelas relações de parentesco.
A prática ignora a existência de uma pessoa mais qualificada para o cargo,quando se trata da esfera pública, a ocupação dos cargos é feita mediante a realização de concurso público. E, quando a disponibilidade é para cargo comissionado, a ocupação deve considerar o currículo do ocupante.
O Prefeito da cidade de  Tanquinho - Bahia vem descumprindo uma decisão Judicial desde março de 2019. Ele nomeou sua Irmã como Secretária Municipal de Assistência Social.
O Nepotismo é claro na cidade de TANQUINHO, o prefeito Luedson, mesmo sabendo que a contemplação de parentes no setor publico, já que ele é prefeito municipal, é algo ilegal mas mesmo assim ele vem desafiando o ministério publico já que também existe a Lei Orgânica do município que proibi esse ato. 
Os vereadores por sua vez solicitaram ao ministério Público por providência no que diz respeito a esse ato desrespeitoso que o prefeito Luedson Soares, vem praticando contra a população que o elegeu.
O ministério Público da Bahia determinou que imediatamente  o prefeito da cidade de Tanquinho o Srº Luedson Soares, afastasse (Exonerasse) a Srª Lucineide Soares dos Santos, Irmã do então Prefeito, ela  exercia o cargo de secretaria Municipal de assistência social. O MP-BA  ainda  deixou claro para o prefeito Luedson Soares, que se o mesmo não cumprisse a determinação judicial iria pagar uma multa diária de R$ 1.000,00 ( Hum Mil Reais) além demais cominações por desobediência.

Depois dessa decisão judicial fica claro que a exoneração da Secretaria Municipal de assistência social da cidade de TANQUINHO, irmã do Prefeito Luedson, não foi a pedido da mesma como o prefeito tem propagado nos quatro canto da cidade, e sim uma DETERMINAÇÃO por parte da Meritíssima Juiza  de Direito Carla Santa Barbara Vitório.
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário