Raul Seixas: 30 anos de saudade! A morte do cantor completa nesta quarta-feira (21)




Raul Seixas foi um caso único na música brasileira. Um dos pioneiros na busca de identidade nacional para o rock produzido no Brasil, ele ainda permanece vivo na memória dos fãs, apesar do falecimento precoce em 1989. Ele, que saiu de cena no dia 21 de agosto, ainda é reverenciado por seus fãs e fiéis seguidores. Ciente da força do mito, o proprietário do Boemia Bar, Cacaco Cunha, promove um show para homenageá-lo na semana em que se completam 30 anos da morte do artista.
O proprietário do Boemia, que está localizado na Vila Aurora, afirma que Raul Seixas é apontado por muitos como o rei do rock no Brasil. "Pensando numa forma de homenagear este grande artista, o Boemia Bar preparou uma noite 100% Raul Seixas, com músicas interpretadas pelo artista Murillo Henrique, um grande fã do cantor". O repertório vai reunir grandes sucessos e também músicas do Lado B, não tão conhecidas do legado de Raul. O show será realizado nesta quinta-feira, 22, a partir das 20h. O cover artístico custa R$ 6.
Um dos grandes fãs de Raul Seixas em Rio Preto é José Aguinaldo Gregolete, mais conhecido como Guina. Tanto que o rio-pretense coordenou uma exposição em homenagem ao cantor, em junho, em Rio Preto. A "Mostra de Aniversário de Raul Seixas", no Plaza Avenida, celebrou o aniversário do artista, que faria 74 anos neste ano, e reuniu vinis icônicos, fitas k7, revistas, fotos e outras relíquias do cantor.
Os itens, que integram o acervo de Gregolete, que é um colecionador, vão ser expostos nesta quarta-feira, 21, novamente no corredor do Plaza, em frente à Loja Guina Vinil. Entre os itens mais preciosos estão discos assinados por Raul Seixas. "Ele era um mago que escrevia e cantava músicas com letras que até hoje são atuais. Raul falava sobre situações da sociedade, como a política, com poesia. Canções de 30 e 40 anos atrás retratam problemáticas de hoje. Parece que ela previa tudo isto. 'Meu Amigo Pedro' e 'Capim Guiné' são algumas das minhas canções preferidas."
Natural de Salvador, na Bahia, Raul Santos faleceu aos 44 anos, vítima de pancreatite aguda fulminante. Cantor, compositor, produtor e multi-instrumentista brasileiro, Raul Seixas lançou 17 discos, mas também colecionou alguns altos e baixos, como problemas com bebidas. No entanto, ele se diferenciou por juntar baião com rock, mergulhar no misticismo, criar a sociedade alternativa na música e fazer inúmeras parcerias e até canção infantil.
O reconhecimento de seu talento aparece até os dias de hoje, como, por exemplo, o "Tributo Viva o Mito Raul Santos Seixas", de Karika Rocha e Banda Rock Retrô. Interessados podem assistir à produção nesta quarta-feira, 22, às 20h, no Espaço Alternativo do Sesi, em Ourinhos.
O show busca manter viva a memória de Raul Seixas, ressaltar o incrível músico, compositor, ícone da cultura nacional e ídolo de gerações. Relembrando a imagem simpática do mito Raul Seixas, o show se desenrola entre causos, filosofias e canções que se tornaram verdadeiros hinos, em que a sensibilidade do artista é explorada em cada música e interpretada com muita seriedade, brilho e maestria. O repertório do show conta com músicas como "Metamorfose Ambulante", "S.O.S", "Medo da chuva" e "Gita".
Em Catanduva, o Bar & Choperia do Tio Edson, localizado no Centro, vai promover um show com o cantor Juninho Silva, que vai fazer um tributo à lenda do rock nacional. Nesta quarta-feira, 21, data que marca os 30 anos da morte do inesquecível Maluco Beleza, a casa noturna fará uma apresentação que terá três horas de duração e muitos sucessos. O show terá início às 20h.
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário