Resultados das sondagens no prédio interditado serão apresentados na próxima 3ª e Pista do canteiro central é liberada


Pista do canteiro central próximo a edifício interditado será liberada para transporte coletivo

A liberação do tráfego exclusivo para ônibus, em frente ao Edifício Sarkys, a partir desta quarta-feira, 21, e continuação dos estudos que levem ao diagnóstico das causas do rebaixamento do solo sob a fundação, foram decisões tomadas durante reunião entre o prefeito Colbert Filho e representantes das partes envolvidas neste processo.
Também foi anunciado que os resultados das sondagens que estão sendo feitas pela Prefeitura serão entregues na terça-feira, quando o grupo voltará a se reunir. O encontro, a pedido do governo municipal, foi realizado no Paço Maria Quitéria, à tarde. Deverá ser formada uma comissão, por profissionais da área e a Defesa Civil, para que acompanhe todos levantamentos.
A abertura do trecho interditado ao trânsito será gradual. O prefeito Colbert Filho disse que a segunda faixa apenas será liberada aos veículos, possivelmente a partir de quinta-feira, se as medições que estão sendo feitas diariamente no prédio, não apresentem aumento no recalque. “Tudo será feito com a máxima segurança”.
Foi opinião de que o solo está se estabilizando, mas o prédio nos últimos dias está com a sua carga estática - sem o peso dos equipamentos e da movimentação diária das pessoas. Como não sabem o que está acontecendo na estrutura do imóvel, construído há 68 anos, recomendaram que continuem as sondagens.
“Estamos em busca do diagnóstico para que possamos tomar as decisões corretas”, avalia o coordenador interino da Defesa Civil, Pedro Américo. “Ainda vamos fazer uma detalhada inspeção das fundações do prédio, para ver como estão e como são”. A expectativa é de que esta parte do serviço demande uma semana.
A decisão do que vai ser feito, diz o coordenador da Defesa Civil, será tomada em conjunto, bem como os estudos que estão e serão realizados vão ser compartilhados entre as partes interessadas.
Participaram representas da Embasa, entre eles o gerente regional Euvaldo dos Santos Neto, da Ricardo Eletros, que tem loja num dos prédios, da Câmara de Dirigentes Lojistas, ACEFS (Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana), da Prefeitura de Feira de Santana e da família Sarkys, dona do prédio.
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário