Coração de Maria: Devoção sem idade: criança escolhe Nossa Senhora como tema de aniversário e emociona familiares



Na semana da festa da padroeira de Coração de Maria, o mais tradicional evento religioso da cidade, o site panorama geral 1  conta a história de fé de uma pequena Cormariense, que emocionou familiares e amigos neste  mês de agosto. 

A devoção por Nossa Senhora, levou a pequena Lorena, de 4 anos,  fazer um pedido bem inusitado para os pais. Ela dispensou bonecas e personagens de desenho animado para a comemoração do seu aniversário e escolheu a padroeira da cidade como tema da festa, o aniversário foi realizado no dia 19 de agosto, a data do aniversário dela foi dia 17 de agosto  a família mudou a data para o dia 19 porque ela queria a festa também na escola com os coleguinhas, em Coração de Maria. 

"Tudo foi voltado para o tema de Nossa Senhora. Das lembrancinhas  ao painel da mesa e também a roupa que ela utilizou na festa", contou a mãe da criança, Lorena, de 4 anos.

A mamãe explicou que o pedido da filha aconteceu há dias antes do aniversário, quando a criança já demonstrava encantamento e amor por Nossa Senhora. "Ela tem um amor que é diferente de tudo o que já vimos. Então eu imaginei que pudesse ser um desejo temporário, mas não foi. Ela persistiu e não esqueceu. Nesta festa de quatro anos, não tínhamos como não realizar o tema. Trabalhamos todos juntos para realizar esse sonho", explicou.

A realização da festa envolveu muito esforço dos pais, que buscaram ajuda com alguns parceiros para desenvolver o tema. "A família correu atrás de todos os detalhes e principalmente de quem poderia ajudar. O tema infantil de Nossa Senhora. 


Lorena e sua vó

A mãe  disse que no fim da festa, Lorena, parecia não acreditar que a comemoração havia se concretizado. "Do começo da festa, até o momento do parabéns, ela parecia não acreditar. Ela ficou olhando todos em sua volta. Eu, e minha família, estamos felizes por tudo que conseguimos proporcionar para ela", disse.

Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário