Vereadora protocola moção de repúdio contra 'Peladatona' de Salvador; 20 edis assinam

Vereadora protocola moção de repúdio contra 'Peladatona' de Salvador; 20 edis assinam




O evento "Peladatona" de Salvador, agendado para o mês de setembro e que consiste em uma corrida do Cristo ao Farol da Barra, em Salvador, em que todos os participantes deverão correr nus, foi alvo de uma moção de repúdio protocolado pela vereadora Lorena Brandão (PSC) e assinado por outros 19 vereadores da Câmara Municipal de Salvador. No texto a vereadora critica o evento e o classifica como "um total desrespeito à população soteropolitana e os turistas". Um dos argumentos destacados pela edil é de que a "Peladatona" "consiste no crime de ato obsceno, previsto no artigo 233 do Código Penal Brasileiro". As informações são do Bahia Notícias.



Dayane Pimentel repudia corrida nudista: 'Tomem vergonha, vagabundos!'


Marcada para o dia 6 de setembro, às 23h, a “Pedalatona Salvador” está gerando reações contrárias. Entre elas, da deputada federal Dayane Pimentel (PSL). Nas redes sociais, a parlamentar publicou o banner de divulgação da corrida nudista, seguido da frase “Tomem vergonha, vagabundos!”. Na legenda, Dayane seguiu com palavras de repúdio: “Não existe outra forma de falar com esse tipo de gente. O fato da rua ser ambiente público não dá o direito a esses inescrupulosos desocupados de agirem dessa maneira, assim como nós, cidadãos ordeiros, não temos obrigação de aceitar essa aberração”, exclamou Dayane. E ainda acrescentou: “Os setores públicos (polícia e guarda-municipal) podem interferir neste atentado ao pudor, que se dependesse de mim seria a base de spray de pimenta”. (Orisa Gomes)

Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário