Vereador presta queixa contra exposição de artes em museu


O vereador da bancada evangélica, Edvaldo Lima (PP), denunciou na manhã de ontem (30) na delegacia de polícia uma exposição que aconteceu no Museu de Arte Contemporânea (MAC) Raimundo de Oliveira, em que mostra cenas da exposição intitulada “Chroma Skema”.

Alegando conteúdos de pornografia e a exploração da atividade sexual, o edil afirma ser um desrespeito aos bons costumes, as crianças e adolescentes da cidade.

"O que está exposto no MAC não é arte, só se for arte satânica. Feira de Santana não é uma cidade sem lei. Feira merece ser respeitada e a família valorizada. Na próxima segunda-feira (5) estaremos aprovando a moção de repúdio contra esta safadeza exposta no Museu, e os responsáveis pela exposição deverão responder. Ainda, abrirei um processo administrativo contra esta imoralidade”, expõe o vereador que procurou os meios jurídicos para tratar sobre o assunto, já que o município tem uma lei (185/2017) onde impede ceder espaço público, destinar verba ou apoio logístico a eventos com esse conteúdo.

Em entrevista ao coletiva, o coordenador da Polícia Civil delegado Roberto Leal afirmou que será instaurado um inquérito policial para esclarecer o caso.
"As imagens que foram apresentadas pelo vereador nitidamente denotam sexo explícito, e isso jamais poderia ser exposto à crianças e adolescentes. A arte é um direito à todos, não estamos proibindo a manifestação artística, mas deve haver a regulação da faixa etária para a exibição", destacou o delegado.
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário