Na sessão inaugural, o presidente afirma que não é com baderna que os vereadores conseguirão melhorias para a cidade.
Nesta segunda-feira (18), a Câmara Municipal de Coração de Maria realizou a sessão de abertura dos trabalhos do legislativo. Durante a cerimônia, estiveram presentes o Tenente Vinicius Sacramento, comandante do policiamento do município; Vilma Pacheco, presidente da Associação dos Professores Licenciados do Brasil (APLB) em Coração de Maria; Gal Silva, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Coração de Maria, além dos Secretários Washington Oliveira (de Administração) e Islomane Desidério (de Educação), que representavam o prefeito Edimário Paim, o Paim da Farmácia, que não pôde comparecer.
O vereador Marivaldo Araújo (PPS), que deixou a presidência da Casa, desejou um mandato de sabedoria, paz e tranquilidade ao colega. Disse que sabe da crise que o país vem passando, mas que Coração de Maria deve ter "pé firme, pé no chão para resolver os problemas". O parlamentar acrescenta, ainda, que os vereadores, junto com a população e o poder Executivo devem se empenhar para trazer uma nova história para o município.
"E deixar marcado na história de Coração de Maria não só a legislatura do presidente Mais, mas sim a legislatura desta casa até 2020. Eu acho que são todos sábios os vereadores, cada um na sua posição, cada vereador procurando fazer o seu trabalho, mas na hora que precisa estar unido, com o objetivo de fazer a diferença, nós estamos aqui, sempre lutando e buscando por uma Coração de Maria melhor", declara o ex-presidente da Câmara.
Alan de Kelé (PSD), por sua vez, que assumiu a presidência da Casa para o biênio 2019-2020, diz ter a perspetiva de fazer um trabalho brilhante para o povo e para a cidade.
Quanto às calmaria já percebida na sessão de abertura, ele afirma que tentará conduzir as sessões mostrando os acertos e os erros "mas sem aquela confusão, sem aquela coisa que vinha acontecendo". "A gente tá trabalhando, sim, nossos vereadores, não que eles nao sejam capazes, mas tentando mostrar que não é com a chamada baderna, e sim com objetivo que a gente vai conduzir e tentar dar um rumo melhor a nossa cidade.
Na entrevista ao repórter Ivan Costa, Alan de Kelé também fala sobre a reforma da Camara, que não foi totalmente concluida em 2018, por conta do curto prazo, mas está com mais de 80% pronta e só a parte dos gabinetes falta ser finalizada.
O presidente também conta sobre a aquisição de um novo veículo oficial para a Câmara, que deve chegar em dois meses e diminuir os custos que têm com aluguel. O veículo antigo deverá ser doado para o Conselho Tutelar da cidade.
0 comentários:
Postar um comentário