VÍDEO: Advogada é detida e algemada após discutir com juíza durante audiência

Uma advogada foi algemada e detida por policiais militares, por determinação da Juíza, durante uma audiência no 3º Juizado Especial Cível (JEC) de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.



Segundo testemunhas, a confusão começou quando a juíza pediu que a advogada aguardasse do lado de fora da sala, após o final da audiência, mas a advogada se negou a sair, pois queria fazer uma contestação. Neste momento, a magistrada solicitou a presença da Polícia Militar.


“É meu direito como mulher, como negra, é trabalhar! Eu quero trabalhar!”, dizia a advogada, enquanto estava sendo algemada.











Ela foi levada para a delegacia de Duque de Caxias e só foi libertada quando o delegado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Secção Rio de Janeiro, solicitou que retirassem as algemas.


Segundo a OAB/RJ, o caso é um “flagrante de desrespeito às garantias legais da advocacia” e será investigado se houve abuso de autoridade.


 
Share on Google Plus

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário